Os alunos do Programa Sócio Educativo Preparando o Futuro, da ABCJ, recebem semanalmente temas bastante desafiadores para refletirem. Desta vez, a questão da violência doméstica foi tratada de forma clara, sensível e bastante ampla. Através do vídeo “Violência Doméstica: por que elas não vão embora?”, a publicitária e co-fundadora do Podcast Mamilos, Juliana Wallauer, amplia a discussão, alertando que precisamos entender de forma mais profunda a questão.

Convidando homens e mulheres a conhecerem um pouco mais sobre os diferentes universos da mulher agredida – desde aquela que tenta não acreditar na situação até aquela que se mantém no relacionamento por ser a única demonstração de afetividade que já recebeu – ela exemplifica que muitas vezes não nos damos conta do quanto podemos ajudar. A começar educando os meninos de hoje para a realidade de que todos precisam ser tratados com respeito, compreensão e carinho. E oferecer a eles ambientes harmônicos, num ciclo positivo de relacionamentos.

Nossos alunos demonstraram muita habilidade com as palavras ao explicarem seus sentimentos com relação ao assunto. “É difícil falar sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica quando essa é a realidade de milhões de pessoas (e definitivamente não só mulheres). É uma cadeia de ações e reações baseadas em séculos e séculos de gerações forjadas a fogo e ferro de ensinamentos machistas e misóginos”, escreveu a Lívia

“A violência doméstica é mais presente que o arroz e feijão no prato do brasileiro. Porém esse fato é negligenciado pelo povo e pelo governo. (…) Não podemos mais ignorar esse fato aterrorizante. Eu sei que não é fácil combater esse inimigo enraizado, mas juntos podemos diminui-lo.”, afirmou a Paula.

Já a Emily fez um apelo: “Toda mulher tem valor e dignidade. Não deixe um agressor passar ileso… Essa corrente de gerações de homens agressivos – pais, filhos, maridos – deve ser extinta. Conflitos não se resolvem com agressão, e sim diálogo.”

EQUIPE ABCJ

Conheça mais sobre a ABCJ.
Anualmente, dezenas de jovens de baixa renda têm oportunidade de um curso gratuito de qualificação profissional em Logística e ainda podem receber uma bolsa de estudos para Faculdade. Acompanhe nossas redes sociais.
Informe-se pelo (11) 99604-3654.
Já é possível fazer sua doação para nosso Programa através do nosso site. Basta clicar no botão “DOAR”, à direita.
#abcjembuscadeparcerias #transformaçãopelaeducação
#investirnajuventude #adoteumaluno

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR