A palestra intitulada “Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais”, do psicólogo americano Adam Grant, foi o ponto de partida para as reflexões desta semana dos estudantes da turma de 2020 do Programa Sócio Educativo Preparando o Futuro. E esses jovens criativos e determinados surpreenderam com textos bem elaborados e lógicos.

Na palestra feita para o TED Talks, o especialista trata sobre os grandes gênios da humanidade e como muitos deles não conseguiam concluir rapidamente seus projetos, aproveitando, muitas vezes, o tempo de procrastinação para colocarem sua criatividade em pleno funcionamento, o que permitiu que a conclusão de seus trabalhos fosse ainda mais original, criativa e histórica.

Sobre o tema, nosso aluno Kauã comentou: “Muitas vezes, a ‘grande ideia’ não vem de primeira nem de segunda nem de terceira vez. Por isso, devemos ir com calma. Falhar faz parte do processo, mas se desistimos da primeira vez em que falhamos, nunca conseguiremos nos destacar”.

Para o Luigi, é preciso saber que fracassos podem ser só o início do sucesso: “O verdadeiro triunfo – tão almejado pela sociedade – não é o acúmulo de bens ou status, mas sim alcançar um patamar em que você se sinta bem consigo mesmo, além de contribuir para a sociedade de alguma forma”.0

Já a Cauãna acredita que: “O mundo já está cheio de pessoas com ótimas ideias, o que nos diferencia é pensar de forma inovadora e defender aquilo que acreditamos.”

EQUIPE ABCJ


Conheça mais sobre a ABCJ.
Anualmente, dezenas de jovens de baixa renda têm oportunidade de um curso gratuito de qualificação profissional em Logística e ainda podem receber uma bolsa de estudos para Faculdade. Acompanhe nossas redes sociais.
Informe-se pelo (11) 99604-3654.
Já é possível fazer sua doação para nosso Programa através do nosso site. Basta clicar no botão “DOAR”, à direita.
#abcjembuscadeparcerias #transformaçãopelaeducação
#investirnajuventude #adoteumaluno

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR