A ABCJ

CONHEÇA TUDO SOBRE A ABCJ

QUEM SOMOS

Somos a Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí. Atuamos na região de Jundiaí-SP, desenvolvendo atividades educativas, sociais e culturais voltadas à população de baixa renda, buscando auxiliar principalmente na formação do jovem.

NOSSA MISSÃO

Proporcionar às famílias, principalmente aos jovens, a oportunidade de se integrarem à sociedade e construírem um futuro com mais cultura e conhecimento para si e para sua comunidade.

NOSSA VISÃO

Nós acreditamos em sonhos! E sabemos que só através do esforço pessoal, da dedicação e da oportunidade é possível transformá-los em realidade. Quando se muda uma história individual, esse indivíduo passa a agir como agente multiplicador do bem, peça-chave para a formação de um mundo melhor.

OBJETIVOS

Prática desinteressada da filantropia e da beneficência, voltada para integração de cidadãos na sociedade, possibilitando-os de se autossustentarem, através do desenvolvimento profissional, científico, cultural, artístico e educacional; proteção ao meio-ambiente, utilizando-se, para isso, organização, coordenação, promoção de cursos de formação ou de qualificação profissional, além de campanhas de benemerência, sociais e culturais.

HISTÓRICO

Surgiu na década de 1960, formada por um grupo de amigos, e tinha seu enfoque voltado para ações assistencialistas e sociais, condizentes com  necessidades da época.
Nos anos 2000, ressurgiu com uma proposta revitalizada, mas mantendo valores e ideais que estruturaram sua criação. Foi legalmente fundada no dia 10 de março de 2006.
O atendimento se ampliou, com destaque à proposta de atendimento aos jovens de baixa renda, através do “Projeto Preparando o Futuro”. Deixou de ser simplesmente assistencialista e passou a ofertar acompanhamento e investimento na formação profissional e pessoal dos jovens.

TRANSPARÊNCIA

A ABCJ é uma entidade civil legalmente constituída, sem finalidade lucrativa, de caráter filantrópico, beneficente e cultural.
Possui administração, sede e foro à Rua Barão de Jundiaí, 161, Centro (Jundiaí-SP) e é formada por um grupo de profissionais capacitados e motivados para desenvolver atividades sócios educativas, culturais e sociais junto à população.
A entidade pratica um modelo de filantropia que só é possível porque tem como base uma rede de simpatizantes e parcerias com entidades destacadas na área educacional. É reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal pela Lei n° 7264 de 08/04/2009.

A ABCJ e os Objetivos
do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A ABCJ (Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí) realiza diversas ações sociais e tendo como principal projeto o Programa Preparando o Futuro. Dentro dessa frente de trabalho são atendidos sete dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), conforme estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015:

Nossos Parceiros

Sobre a ABCJ

Somos a Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí. Atuamos na região de Jundiaí-SP, desenvolvendo atividades educativas, sociais e culturais voltadas à população de baixa renda, buscando auxiliar principalmente na formação do jovem.