A manhã de sábado (10) foi um momento de reencontro e alegria para as crianças que fazem parte do Projeto Ímpar do Amanhã, em Ivoturucaia. Em comemoração ao Dia das Crianças, eles receberam kits com chocolates, além de um squeeze patrocinado pela Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ). O projeto integra mais de 100 atletas do basquete, entre 7 e 13 anos, e conta com o apoio da ABCJ, que custeia os salários dos professores.

Por conta da necessidade de afastamento social, os treinos que acontecem no Centro Esportivo Mário Milani tiveram de ser suspensos. Mas os alunos continuaram a ser acompanhados a distância pelos professores, que enviaram semanalmente desafios a serem cumpridos, de forma a estimular as crianças a continuarem desenvolvendo atividades esportivas. No sábado, eles tiveram a oportunidade de estarem novamente em contato com os colegas, mantendo o distanciamento e respeitando todas as recomendações de higiene.

Mesmo sem poderem usar ainda a estrutura do Centro Esportivo e a quadra para os treinos, os atletas mirins puderam realizar algumas brincadeiras com a bola de basquete, no espaço da via pública que fica em frente ao local, devidamente isolado. “A expectativa é de que em breve os treinos possam voltar a acontecer, ainda que mantendo os cuidados necessários”, destaca Zélia Gonçalves, uma das idealizadoras do projeto.

O evento de sábado foi acompanhado pelo coordenador da ABCJ, Adilson Zanotello, que destacou o empenho dos voluntários e de todos que mantém o Ímpar do Amanhã. “A empolgação dos alunos foi grande. Percebe-se que eles têm dedicação no que fazem e gostam muito. É uma alegria para a ABCJ poder contribuir com um projeto sério como esse”, frisa.

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR