Os novos estudantes do Programa Sócio Educativo Preparando o Futuro da ABCJ tiveram neste sábado (06) a primeira aula do curso de Operador de Logística, no Senai – Jundiaí. A aula aconteceu de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Os pais e responsáveis também tiveram o primeiro contato com a Equipe Técnica da ABCJ e receberam as orientações sobre o programa, a Associação e o curso.

Neste primeiro contato, o diretor do Senai Jundiaí, Fábio Carrion, destacou a importância do Senai na vida dos jovens, bem como o apoio que a turma da ABCJ recebe. “São jovens diferenciados. Tanto que quando nos pedem indicações de alunos ou ex-alunos dedicados para alguma vaga, sabemos que podemos indicar os estudantes da ABCJ”, comentou ao falar com os pais.

O presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola, abordou a importância da família durante todo o ano do curso, orientando os alunos a cumprirem prazos, respeitarem os horários e participarem ativamente das aulas e das atividades. “A ABCJ existe há 17 anos levando toda essa dedicação e mudando as vidas das famílias. Muita gente acha que ela nem é de verdade por oferecer essas oportunidades todas de forma gratuita, mas nos sentimos gratos em fazer esse trabalho que existe e é muito sério”, salientou.

O coordenador do Preparando o Futuro, Adilson Zanotello, falando em nome da Equipe Técnica, destacou o papel fundamental dos pais e pediu parceria para que o curso possa ser um sucesso. “O ano de 2020 foi muito difícil para todos, mas a aABCJ conseguiu se adaptar e levar conhecimento e formação para os jovens da turma anterior. Temos certeza de que estamos preparados para os desafios desse ano”, frisou.

Neste ano, a ABCJ terá em sua turma uma aluna portadora de surdez, a Giovanna Pereira, e para auxiliá-la a ABCJ contará com a ajuda da Damiris, que fará a tradução para Libras durante as aulas.

Além do curso de Operador de Logística, a ABCJ fornece gratuitamente o vale-transporte para que os estudantes possam chegar até o Senai, alimentação no período das aulas, uniforme do Senai, as visitas técnicas e todo o apoio psicológico durante o ano. Anualmente, um aluno é selecionado para receber uma bolsa de estudos de Ensino Superior. Todos esses benefícios são custeados com recursos de doações à entidade.

EQUIPE ABCJ

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90