Alunos conhecem mais sobre a ABCJ em palestra da Equipe Técnica

Os estudantes que compõem a turma 2021 do curso de Logística do Programa Preparando o Futuro da ABCJ tiveram neste sábado (13) o primeiro contato presencial com a Equipe Técnica, e puderam conhecer um pouco mais sobre o início e a história do projeto e da Associação. Numa rápida palestra, os colaboradores Adilson Zanotello (coordenador), Kátia Soares (psicóloga) e Roberta Dutra Marquesini (comunicadora) fizeram um breve histórico sobre suas experiências pessoais, profissionais e dentro da ABCJ.

Ainda antes da aula técnica de Logística, os novos estudantes prepararam textos sobre esse contato com a instituição, e já demonstraram que estão bastante antenados com os princípios e com a missão da Associação.

“Realmente, o adolescente precisa de um certo apoio. É uma fase muito confusa. E receber esse suporte nos faz ter um foco. Isso vai nos ajudar muito a desenvolvermos responsabilidades e objetivos”, escreveu a aluna Ana Luiza Zamana.

Para o estudante Diogo Gimenes, os integrantes da Equipe parecem ser bem diferentes, mas mesmo assim se dão muito bem. “Fazendo isso, me mostram que juntando as diferenças podemos fazer algo grande e bom! Assim vai ser possível aprender não apenas sobre Logística, e de alguma forma contribuir para a comunidade, do mesmo jeito que me ajudaram.”

A aluna Larissa Teles da Silva se sentiu muito tocada com um pequeno texto lido pela psicóloga Kátia, que fala sobre uma gota de chuva no oceano: “Foi uma forma muito diferente e inspiradora de ver… Cada um deles me chamou a atenção de uma forma diferente. Todos têm uma positividade que só fez com que minha vontade de aprender aumentasse.”

A Yasmin Aquino frisou que gostou de saber que: “Cada aluno é especial e essencial. A ABCJ é uma ajuda para qualquer aluno que tem interesse, mas não tem condições”. Já o estudante Marcus Vinícius de Souza se impressionou com as dificuldades já enfrentadas. “Mostrou que é possível superar e se reinventar. O time é perfeitamente capacitado e ativo para compartilhar conhecimento e oportunidade a todos”.

Depois dessa atividade, a aula do curso propriamente dito teve início. Nas próximas semanas, os estudantes terão palestras sobre temas diversificados, como sustentabilidade, meio ambiente, esforço próprio, preconceito, síndromes, violência, comunicação e cultura, visando ampliar diversificar conhecimentos, de forma que eles se formem não apenas como operadores de logística, mas como seres humanos melhores para si e para o mundo.

A ABCJ é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos. Oferece o curso de Operador de Logística de forma gratuita, além de recursos para que os estudantes, oriundos de famílias de baixa renda, consigam estudar. Isso só é possível com recursos conseguidos por meio de doações. Para saber mais, acesse www.abcj.com.br.

Equipe Técnica

Deixe uma resposta