O envolvimento dos alunos do Projeto Preparando o Futuro, da ABCJ, está sendo tão grande que o novo formato das atividades semanais está tendo ótimos resultados. Nesta semana, eles foram convidados a avaliar a situação atual da população mundial, surpreendida em sua vida pessoal e profissional com a necessidade da quarentena.
Como ponto de partida para a reflexão, os alunos receberam o vídeo da palestra “The next outbreak? We´re not ready” (A próxima epidemia? Nós não estamos prontos), proferida por Bill Gates, em 2015. De forma sucinta e clara, o fundador da Microsoft mostra que já naquela época era possível saber que a humanidade passou tempo demais temendo ameaças de uma guerra nuclear e pouco investiu em ciência, treinamento de profissionais de saúde e prevenção para a guerra microscópica contra os vírus, o que se concretizou esse ano.
Para uma visão mais holística da questão, os alunos também receberam o texto “Isole-se fisicamente, mas não emocionalmente”, publicado pela revista Veja e assinado por Monja Coen, autora e fundadora da Comunidade Zen Budista Brasil. No texto, ela ressalta a importância do momento atual para podermos aprender a conviver consigo mesmo e prestar atenção a tudo que nos cerca. Ela faz um convite à percepção, que na correria dos dias no ritmo que vínhamos levando, não era possível.
E assim os nossos jovens repartiram conosco as suas reflexões e pensamentos:
Roberta : “… Devemos ter empatia e respeito, podemos não estar no grupo de risco ou não nos preocupamos com isso, mas tem muitos que teriam sérios problemas com isso , podendo levar até a morte. Gostando ou não temos que ter cuidado, ficarmos em casa e ajudando a não proliferar este vírus. Tomando todas as precauções agora, evitaremos muito contágio e muitas mortes. Tem que se pensar no todo e não só em si mesmo.”
Larissa: ” … É necessário cuidarmos de nós mesmos nessa quarentena, que apesar de não gostarmos, com amor ou raiva , cuide-se, fique com sua família, tenha o amor por eles, alegria, apesar de tudo, pois muitos infelizmente não sabem o que é ter isso . Para não deixar o seu emocional afetado: medite, reze, ore, ouça algo que lhe agrade, reflita ,etc . Mas não fique com medo, não fique sozinho , fique bem , #fique em casa.” e
Luis Gustavo: ” … Hoje em dia, a preocupação está muito em combater as armas nucleares, e acabamos sofrendo com outros problemas como a pandemia. Acredito que devemos aprender com alguns erros e ter mais foco, devemos nos preparar para novas epidemias, e não esperar e passar por tudo de novo.”
Solicitamos  aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações.
#covid19 #fiqueemcasa #coronavirus #abcjnaveia
 


Agradecemos a todos os nossos colaboradores e a nossa Equipe de Trabalho.
#abcjnaveia
Vamos colaborar com o nosso Projeto Preparando o Futuro!
#adoteumaluno
Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654
 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90