Em virtude do isolamento social, recomendado pelas autoridades de saúde, os alunos do Projeto Preparando o Futuro, da ABCJ, estão acatando as orientações. Não estão ocorrendo palestras e nem aulas presenciais na escola Senai de Jundiaí. Mas a coordenação do projeto continua interagindo e mantendo contato com os estudantes.
Nesta semana, eles foram convidados a assistir a um vídeo de palestra proferida pela psicóloga Débora Noal, em que ela aborda a necessidade de questionamento de nosso papel da sociedade como parte integrante do todo – o mundo a nossa volta – e a preocupação com o outro. Já o texto, de autoria do filósofo e teólogo Leonardo Boff, expõe a problemática da pandemia do Coronavírus como uma forma de auto-defesa da Terra.
A atividade proposta levou os alunos a questionarem o papel de cada um na sociedade atual, e rendeu textos e pensamentos interessantes e produtivos sobre a atual situação do planeta e a empatia com os que dividem conosco a experiência atual:
Joseph  Willian B F da Silva:
…”Em todos os momentos e situações da nossa vida é necessário sermos sempre positivos, também é primordial termos empatia. E isso nunca fez tanto sentido quanto nos momentos difíceis em que estamos vivendo, devemos nos colocar no lugar das outras pessoas visando sempre a positividade e o bem comum.”
…”O vírus conhecido como ser humano é o mais letal do planeta. Durante anos usufruímos dos benefícios da terra, e a atacamos sem pensar nas consequências.  Atualmente a terra como um sistema de auto-defesa apenas devolve o prejuízo que nós criamos.”
e Vitória da Silva Melo: 
… “a mensagem que a palestrante nos trás pode ser decifrada como achar o mundo ou as coisas ao nosso redor uma grande maravilha porém não querer enxergar/ não perceber o lado ruim ou a dor das outras pessoas, e isso pode ser caracterizado como egoísmo, e também que a humanidade tem a cabeça fechada para se abrir e conhecer outras culturas ou áreas de conhecimento.”
-… por diversos séculos o homem maltrata nosso planeta, com emissão de gases direto na atmosfera, derramamento de óleo e lixo nos mares, desmatamento e queimada das florestas, e com base na teoria, a Terra estaria liberando essas doenças (gripe suína, COVID-19, Influenza…) para se proteger dos corpos estranhos que habita nela, os seres humanos. “Atacando a Terra, atacamos a nós mesmos que somos a Terra”,
Solicitamos  aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações.
#covid19 #fiqueemcasa #coronavirus #abcjnaveia
 
        

Agradecemos a todos os nossos colaboradores e a nossa Equipe de Trabalho.
#abcjnaveia
Vamos colaborar com o nosso Projeto Preparando o Futuro!
#adoteumaluno
Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654
 
 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90