A Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ) nasceu há quase 20 anos e ao longo de sua história na região vem ampliando seu atendimento e se estabelecendo como uma instituição sólida e séria. Isso só é possível graças à colaboração de várias pessoas que se dedicam nos ‘bastidores’ da instituição, e muitas vezes não são conhecidos nem mesmo dos alunos do Projeto Preparando o Futuro, principal braço da instituição. No sábado (03), os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre alguém que hoje executa um papel muito importante na Associação, a colaboradora e contadora Mirella Catalano Mango.
O trabalho de um contador muitas vezes pode passar até despercebido dos ‘holofotes’, mas ele só pode ser considerado um sucesso se ele for realizado dentro da lei e cumprindo todas as exigências burocráticas, principalmente quando se trata de uma instituição sem fins lucrativos. Para que as contas da ABCJ estejam bem organizadas e a prestação de contas apresentadas em conformidade com a legislação, inclusive do que exige o Condeca (Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente), como vem acontecendo nos últimos anos, o papel da Mirella e da sua equipe na Audicon tem sido essencial.
Mirella esteve no Senai na manhã do sábado onde proferiu uma palestra para os estudantes da turma 2023 do Projeto Preparando o Futuro, mas foi surpreendida pela homenagem e pela entrega de uma placa de agradecimento. Emocionada, ela agradeceu e comentou que sempre fez seu trabalho com muita dedicação e integridade, pois acredita e sabe da importância da instituição. Ela é também tesoureira da Creche Wilson de Oliveira, instituição que já presidiu, e está sempre envolvida em iniciativas beneficentes, sempre de forma muito discreta.
A diretoria e a Equipe Técnica da ABCJ, em nome dos jovens e familiares beneficiados pela instituição agradecem imensamente a dedicação da Mirella.
EQUIPE ABCJ