Estamos em quarentena, devido a Pandemia do Covid-19, com as nossas tarefas e contatos em home office, e assim pedimos aos nossos alunos para entrar em contato com um vídeo sobre a Origem, Causa e Utilidades, muito rico, onde eles puderam perceber o valor de cada ser vivo, inserido no nosso ambiente e no nosso planeta Terra.
E o texto foi sobre: O dilema do porco-espinho que é uma metáfora criada pelo filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860) para ilustrar o problema da convivência humana. Schopenhauer expôs esse conceito em forma de parábola na sua obra Parerga und Paralipomena, publicada em 1851, onde reuniu várias de suas polêmicas anotações filosóficas.
E os dois materiais gerararam muitas reflexões e pautas para discussões bastante ricas.
Então os nossos alunos comentaram:
Rebecca M Alves:
” … acho até meio engraçado que um vídeo tão “simples” ou infantil, visualmente falando, pode trazer uma mensagem tão profunda e que realmente afeta as nossas vidas. O fato do ser humano aceitar que para um bem maior, iremos passar por momentos e fases difíceis, mas no final tudo irá fazer sentido, de que aquilo foi um aprendizado e iremos utilizar nessa “nova fase melhor”.,
Luigi Di Niro:
“…situações adversas, as quais tanto rejeitamos, são principalmente as mais proveitosas para o fortalecimento pessoal: aprimoram nossa resistência, resiliência, conhecimento e o otimismo diante da vida. Sendo assim, só quando aprendermos a aceitar as circunstâncias desfavoráveis da vida é que poderemos viver a vida ao máximo e desfrutar tudo o que ela tem a oferecer.”,
Danielle L Ferreira:
“…o distanciamento social é um ato de amor, com ele estamos protegendo não só a nós mesmos, mas a todos que amamos e todos em geral, e é como o dilema do porco espinho: “Um homem que possui algum calor em si mesmo prefere permanecer afastado, assim ele não precisa ferir outras pessoas e também não é ferido.” e
Roberta A Souza:
“ …uns precisam do outro, seja os animais com a natureza ou nós uns com os outros e com a própria natureza também. Ninguém sobrevive nesse mundo sozinho, somos independentes mas interligados de uma forma. Se destruirmos a natureza vamos acabar nos destruindo mais cedo ou mais tarde. Com cuidado todos sobreviveremos.”
 
 
Agradecemos a todos os nossos colaboradores e a nossa Equipe de Trabalho.
#abcjnaveia #adoteumaluno #abcjjuntossomosmaisfortes
Solicitamos aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações.
Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654
 
 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90