Nesses dois meses em que os alunos do Projeto Preparando o Futuro da ABCJ não estão frequentado as aulas presenciais, eles estiveram envolvidos em diversas outras atividades propostas pela equipe da Associação. Foram textos e vídeos em que puderam refletir sobre os mais diversos temas que abrangem o mundo empresarial e pessoal.
Nesta semana, a proposta foi diferente. Os estudantes foram convidados a elaborar alguns pensamentos sobre “”O QUE A EXPERIÊNCIA DA PANDEMIA ESTÁ ME FAZENDO DE MELHOR…”
Uma das conclusões apontadas pela maioria dos alunos foi o resgate dos valores familiares. Muitos apontaram que a correria do dia a dia vinha desgastando o relacionamento familiar e que durante a atual experiência estão conseguindo construir histórias de vida e de vivência em família. Alguns aprenderam a cozinhar, a valorizar o trabalho de arrumação e limpeza da casa e reinventaram a convivência com os irmãos. Também encontraram oportunidades de exteriorizar aptidões, como o desenho e a escrita. Além de estarem dispostos a se abrirem a novas experiências quando puderem retomar as atividades rotineiras de convivência em sociedade.
Eles lembraram que existem aspectos negativos do momento, como a dolorosa experiência da doença em si, o aumento do desemprego e dos casos de violência doméstica, mas não deixaram de visualizar a oportunidade de despertar para a solidariedade e a humanidade.
Assim nossos alunos descreveram:
Joice Evelyn de A Simão:
” … A vida é passageira, o tempo não espera. Sentimentos precisam ser sentidos e ser feliz é a prioridade, os caminhos escolhidos precisam ser gratificantes a quem trilha e é necessário dar valor as pessoas para ajudar e ser ajudado.”,
Yohanna Carrenho Callegari:
” … este momento está me fazendo perceber e principalmente observar as coisas em minha volta, o que me torna cada vez mais preocupada e instigada a querer algo melhor para as próximas gerações”.
Gabriel F Vieira:
“… algumas das habilidades que tenho desenvolvido com maior facilidade são a criatividade, auto controle e corresponsabilidade. A habilidade que julgo mais importante entre as que estou desenvolvendo na quarentena é a capacidade de realizar várias tarefas simultaneamente, (multitasking – multitarefas), pois além de muito requerida no mercado de trabalho, é muito útil no dia a dia.” e
Danielle Lopes Ferreira:
” … para mim, o que essa pandemia despertou de melhor, foi a solidariedade, olhar para o outro de maneira mais humana, entender que todos necessitamos de ajuda e também podemos ajudar, ter em mente de que a solidariedade deve ser mais contagiosa do que o vírus. Também me fez apreciar mais o poder que tínhamos do contato físico, sentir o calor humano, com a família, amigos.”

#abcjjuntossomosmaisfortes
#abcjnaveia #adoteumaluno #abcjbuscandoparcerias
Solicitamos aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações. Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654
 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90