O projeto Preparando o Futuro da ABCJ é uma iniciativa que visa ofertar a um grupo de jovens, selecionados por meio de exame de conhecimentos, a oportunidade de fazerem um curso de Logística e ao mesmo tempo terem contato com a realidade do mundo corporativo. Durante as atividades presenciais, os estudantes têm palestras presenciais com especialistas de várias áreas. Nesse período de afastamento social, estão tendo oportunidade de meditarem sobre textos e vídeos que abordam diversos aspectos da vida pessoal e profissional.
Nesta semana, o tema foi a colaboração e a competitividade. O vídeo de André Cervi , um dos fundadores da Atados – Plataforma de Voluntariado, “O Poder da Colaboração”, mostra a importância da colaboração e a necessidade de se pedir ajuda e se engajar naquilo que se acredita. O texto proposto, “Colaboração ou trabalho em equipe?” , de autoria de Daniel Zandoná, mestre em gestão e inovação e idealizador da Colaborativa Educação, aborda as quatro competências que precisamos desenvolver para o trabalho em grupo.
Os alunos conseguiram pinçar aspectos muito importantes desse grande desafio que é deixar a competição de lado e unir esforços para se atingir grandes objetivos. O pertencimento, o altruísmo e a necessidade de se valorizar o melhor de cada um foram apontados como alguns exemplos de como fazer da colaboração uma importante ferramenta de atingir os melhores resultados.
E nossos alunos e alunas pensaram sobre o assunto:
 
Larissa:” …o vídeo traz uma breve mensagem, de que a Colaboração pode mudar vidas, o André Cervi relata no vídeo que quando ainda estava na Universidade era muito competitivo. Entendo bem, quando somos competitivos, somos solidários, já a colaboração começamos a usar, e somos mais unidos”.
 
Júlia: ” … A colaboração nada mais é que trabalhar juntos para tirar o Projeto do Papel. André Cervi, em sua Palestra disse que uma das coisas que ele necessitou para que seu Projeto desse certo, foi pedir sem medo por colaboração, o que ajudou ele a dar um grande passo em sua carreira.”,
 
Joseph: ” … o individualismo e a competitividade superam a colaboratividade, fazendo com que  as coisas não funcionem por falta de ENTREGA DAS PESSOAS AOS PROJETOS, ou ao quer que seja, atrapalhando assim o desenvolvimento da coletividade. Tendo em vista essa diferença, o trabalho com colaboratividade, as pessoas posueem liberdade para contribuir, escolher e opinar, fazendo com que elas se entreguem em prol do trabalho.” e
 
Ileonilda Vitória: ” … Ajudar para ser ajudado, além de ter esta troca de ajudas, causa um conforto enorme na alma, um sentimento de missão cumprida ao ajudar o próximo, algo que falta e muito no mundo. entretanto, podemos igualar as condições que temos que ter agora, nessa Pandemia. “O poder da colaboração”. se todos nós colaborarmos para o fim dessa doença, será mais rápido o processo.”

#abcjjuntossomosmaisfortes #abcjenfrentandoaquarentena
#abcjnaveia #adoteumaluno #abcjbuscandoparcerias
Solicitamos aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações. Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90