“Adolescer, o momento de descobrir quem eu sou”

O Projeto Preparando o Futuro oferece a 32 jovens por ano a oportunidade de aprenderem uma profissão – no caso a Logística – e ao mesmo tempo ampliarem seus conhecimentos pessoais, culturais e do mercado de trabalho. São adolescentes determinados que pretendem mudar seus destinos através da Educação, da formação e do aprendizado.

A grande demanda dessa turminha muito especial neste ano tem sido a busca por emprego, principalmente por estarmos num momento instável da economia e a colocação profissional ser um desafio grande. Para atendermos essa demanda e nos aproximarmos ainda mais desses jovens, nesta semana a proposta de atividade foi que cada um contasse um pouco sobre si
mesmo.

Textos muito ricos e cheios de informações sobre esses garotos e garotas foram entregues, evidenciando muito potencial nessa nova geração. Conhecer esse universo é muito importante para uma entidade, como a ABCJ, que saiu na frente e há 16 anos está ofertando a esses jovens a possibilidade de terem uma boa formação humana e profissional, além de possibilitar a muitos deles a oportunidade de cursarem uma faculdade.

Durante esse exercício, os alunos demonstraram que têm grandes sonhos e planos para os próximos anos.

Nossos alunos e alunas são amantes de várias disciplinas: filosofia, sociologia, história, literatura , economia, enfermagem, marketing digital, pedagogia, designer de games, medicina e logística, sabem é necessário a sua organização, trabalhar em equipe  e se conhecer também.

Atualmente as empresas não mais buscam profissionais que tenham as respostas certas, pois elas não mais existem. Busca-se o profissional que saiba a maneira de buscar a resposta.

Profissional com SENSIBILIDADE EXTERNA, EMPREENDEDOR, que esteja sempre monitorando as variáveis SOCIOCULTURAIS, que tenha VISÃO ABRANGENTE, seja ESTRATEGISTA e um NEGOCIADOR.

Capaz de conviver com incertezas, tenha agilidade de raciocínio, porém sem perder a SENSIBILIDADE e HUMANISMO.
O profissional não é mais o mesmo. Em um espaço de tempo relativamente curto, o homem recebeu uma atribuição que não lhe era cabido no ambiente de trabalho: A DE PENSAR.


Equipe da ABCJ

                                                              abcjjuntossomosmaisfortes
#abcjnaveia #adoteumaluno #abcjbuscandoparcerias
Solicitamos aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações. Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654

Deixe uma resposta