Anualmente, a entidade oferece 32 vagas para o curso de Operador de Logística do Senai, de forma gratuita, para estudantes de baixa renda. Mais talentoso recebe bolsa para Faculdade.

A Associação Beneficente Cultural de Jundiaí (ABCJ) abre nesta terça-feira (08) inscrições para o Programa Sócio Educativo “Preparando o Futuro”. Trata-se de um curso de Qualificação Profissional em Logística, que será ministrado pelo Senai Jundiaí. O curso é totalmente gratuito e uma oportunidade para jovens de 16 a 18 anos, oriundos de famílias de baixa renda, de Jundiaí e região. O grande diferencial desses estudantes é que mais do que uma formação profissional, eles também têm acompanhamento da Equipe Técnica, que busca orientá-los sobre os mais diversos aspectos da vida adulta. No final do ano, o aluno que mais se destacar recebe uma bolsa de ensino superior.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da ABCJ (neste link http://populus.sng.com.br/Terms?t=default), até o dia 16 de outubro. Este ano, por conta da necessidade de afastamento social, não haverá prova escrita. A seleção será feita através de análise do Histórico Escolar e entrevista pessoal, realizada de forma on-line. Por isso, no momento da inscrição o candidato já deverá estar munido de uma cópia digital de seu Histórico Escolar do Ensino Médio (que deve ser solicitado à sua escola) e de um comprovante de rendimentos da família (holerit, doumento feito pelo empregador ou declaração pessoal do trabalhador autônomo).

Podem se inscrever jovens que tenham entre 16 e 18 anos, estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2020, tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública, tenham renda familiar de até três salários mínimos e que não entejam, em 2021, matriculados em nenhum outro curso do Senai. As aulas acontecem aos sábados de manhã, na sede do Senai de Jundiaí, no Anhangabaú, e o candidato precisa ter esse horário livre no próximo ano.

O curso todo é gratuito e além de aulas teóricas de Logística e Informática, os alunos ainda participam de visitas técnicas. Semanalmente também assistem a diversas palestras a respeito de saúde, meio ambiente, sustentabilidade, formação social, mercado de trabalho, entre outros. A ABCJ fornece vale-transporte e alimentação para o período de aulas, sempre aos sábados.  Ao final do curso, o aluno que mais se destacar por seu talento e dedicação recebe uma bolsa de estudos para curso superior.

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR