Visita DHL

Os alunos do Projeto Preparando o Futuro estiveram visitando a DHL Logistics Brazil Ltda no último sábado em Louveira.

Acompanhados pelo professor Reinaldo Aparecido Bertani.  

Em depoimento recebido pelo professor: ‘A visita à DHL foi simplesmente interessantíssima pois o que eu comento em sala de aula eles puderam ver na prática e valeu pela atenção das pessoas lá de dentro, foi ótimo…”      

Inovação  

O projeto sócio educativo “Preparando o futuro” tem por objetivo oferecer uma grande oportunidade de formação e qualificação profissional ao jovem de 16 a 18 anos de baixo poder aquisitivo que tenha empenho, disciplina, força de vontade manifestada por sua conduta na Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha de Jundiaí, juntamente com desempenho técnico ao longo curso e apoio manifestado pelo seu núcleo familiar.

Dezesseis integrantes participam do curso curso de “Auxiliar de Logística” na Escola SENAI de Jundiaí, incluindo palestras motivacionais de colaboradores com especialização nas áreas de Engenharia, Psicologia, Medicina, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda. Palestras extensivas aos familiares.  

Além do curso oferecido no SENAI, a ABCJ contemplará o aluno que apresentar melhor desempenho e postura no curso, com uma bolsa de estudointegral de nível superior na área de Administração ou afins, de sua livre escolha.  

Impacto social  

Aprimorar a qualificação de inserção de jovens de baixo poder aquisitivo no mercado de trabalho.   Desde 2005 foram beneficiados, 87 jovens da Associação de Educação do Homem de Amanhã –Guardinha e 41 do Lar Anália Franco Instituições de notória e indiscutida seriedade em Jundiaí.   Dentro destes 128 jovens, destacam-se 3 que frequentaram curso de nível superior com bolsa de estudo integral, patrocinados pela ABCJ em parceria com a Faculdade Anhanguera de Jundiaí / Faculdade Luiz Rosa.  

Sustentabilidade  

Este projeto sócio educativo cadastrado e aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí, em 2013 será financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí.  

O projeto de 2014 poderá se beneficiar do imposto de renda devido em 2013 de pessoas físicas e jurídicas, mediante a Destinação, ou seja, ao invés de simplesmente pagar o imposto de renda, o destinador deve informar que ele deseja que seu dinheiro seja aplicado no município.

Deixe uma resposta