Informamos que neste sábado, dia 03 – 10,
os alunos o projeto sócio educativo “Preparando o futuro”  – ABCJ,
participaram de uma visita técnica:

Empresa multinacional FM Logistic;
Alfandega – Santos e
Porto de Santos – com navegações  pelos terminais e gestões portuárias.

Abaixo relatório da aluna Rosane da Silva Souza.

Boa noite, Sr. Jairo e Sra. Regina.
Segue meu relatório a respeito da visita técnica à FM – Logistic / Porto de Santos.
“Desde o início do curso aguardei ansiosamente a visita ao Porto de Santos, e tenho a certeza que a excepcional excursão realizada superou não só as minhas expectativas,
mas a de todos os alunos.
Primeiramente, na FM Logistic vimos colocando-se em prática tudo quanto aprendemos em sala, o que facilitou a compreensão do processo logístico, nos quesitos de armazenagem e expedição.
Entretanto, diferente de outras visitas, foram transmitidos maiores detalhes e informações a respeito do sistema de armazenamento e da movimentação do CD.
Além disto, através dos colaboradores da empresa, tomamos como exemplo o que é de fato amar a profissão de escolha, e tamanha importância de fazermos aquilo que nos faz feliz; afinal, a Logística exige mais dinamismo, flexibilidade e comprometimento dos funcionários para o cumprimento das metas e prazos da empresa em questão.
No entanto, também percebemos a importância de nos prepararmos para o mercado de trabalho, que a cada dia vem exigindo mais em questão de qualificação, fazendo-se necessário o acompanhamento de suas mudanças, por conseguinte, o planejamento para tornar-nos qualificados para o mercado de trabalho.

Em segundo, na visita a Alfândega fiquei maravilhada com toda a arquitetura do prédio e sua história. Também considerei muito importante conhecermos o processo da entrada de mercadorias no país, todas as suas normas e segurança.

Em seguida, com a escuna, fiquei ainda mais maravilhada com a extensão do Porto de Santos, e também em relação a sua importância na manutenção do PIB brasileiro com a importação e exportação, além da maravilhosa visão que obtivemos do mar.
Nosso guia e o capitão nos passou uma ampla grade de conhecimento a respeito do funcionamento do Porto, do fluxo de embarcações e toda a questão de segurança ambiental, assim como várias curiosidades que nos foram acrescentadas.

Portanto, com esta visita tenho a certeza que todo o conhecimento adquirido será uma grande experiência e caminho para nossa qualificação e aplicação no futuro.
Logo, tenho somente a agradecer pela oportunidade única e excepcional que nos proporcionou a ABCJ e seus patrocinadores, por toda ajuda e preparação, que nos faz crescer a cada dia e ver novas oportunidades abrindo-se, e com certeza tudo foi e será um investimento que trará grandes ganhos a sociedade futura, através de nós.

Atenciosamente
Rosane da Silva Souza.

Veja as fotos anexa.
Diretoria Executiva – .
Visite site www.abcj.com.br

Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí


OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90