Estamos num período difícil, onde queremos a preservação da vida, por causa do Covid-19, na quarentena, que separa ou restringe a circulação de pessoas saudáveis, mas que podem ter sido expostas à essa doença, de modo a evitar a disseminação dela.
Podemos ter sido expostas à doença e ainda não sabemos, ou podemos estar infectados e não apresentar sintomas. E esta medida dura o tempo suficiente para garantir que a pessoa não foi infectada.
Nessa semana utilizamos um texto do CEO da AmBev Jean Jereissati Neto, administrador de empresas sobre: “Que passe a crise e fique a colaboração”, vencidos os desafios da pandemia, será a hora de criarmos mais negócios com impacto positivo na sociedade, o mundo precisa de mais pontes, não mais muros. E o vídeo do professor Leandro Karnal no canal do YouTube Educação#EmFamilia Saúde mental em tempos de isolamento social. Onde pudemos constatar que a resiliência é fundamental nos tempos modernos, que é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e/ou superar obstáculos.
E assim os nossos alunos comentaram:
PAULA NUNES LIMA: ” … Durante esse tempo de isolamento, estamos privados de ir à escola, mas não estamos privados de estudar. Vivemos numa era tecnológica! Uma era que nos permite fazer um curso sem sair de casa! Temos que aproveitar as oportunidades que os nossos antepassados não tinham na época deles em tempos de crises. Há muitas fundações que oferecem cursos gratuitos e online, quem não puder fazer ou não tiver acesso a essa oportunidade, leia! O que não podemos fazer é ficar parado! A palavra que pode definir esse período de crise é adaptação. Precisamos saber nos adaptar as situações mais adversas possíveis, porque essa habilidade é muito importante para nos tornarmos Profissionais do Futuro!,
DIOGO DOS SANTOS CARNEIRO: ” …vemos se materializar hoje na nossa sociedade o conceito estabelecido por Sigmund Bauman a ideia de “Sociedade Líquida” uma vez que as nossas relações interpessoais e até mesmo o nosso tratamento para com nós mesmos vem se tornando cada vez mais superficial. Vivemos hoje um período de crise onde a melhor saída vem sendo o isolamento social, e neste isolamento vemos se evidenciar o conceito estabelecido por Bauman, visto que não vivemos este período da maneira que deveríamos, pensando; analisando; e zelando pela nossa saúde mental. Mas sim, vivemos aflitos esperando o momento em que a normalidade volte e que as futilidades do nosso dia a dia voltem à tona.” e
LIVIA FERREIRA DE PAULA: VÍDEO:  ” … a situação pandêmica de isolamento, apesar dos pesares, nos deu uma grande chance de evolução: espiritual, cognitiva e, principalmente emocional individual das pessoas. A capacidade de superar as adversidades da vida é uma dádiva que deve ser trabalhada e aperfeiçoada, pois é o que mantém a mente humana saudável; e isso reflete em todos os aspectos de sua estrutura total.”
 

Agradecemos a todos os nossos colaboradores e a nossa Equipe de Trabalho.
#abcjnaveia
Vamos colaborar com o nosso Projeto Preparando o Futuro!
#adoteumaluno
Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90