Preparando o Futuro, da ABCJ, encerra o ano formando 31 novos Operadores de Logística

A manhã do dia 18 de dezembro foi de alegrias e comemorações para a Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABC) e principalmente para o Projeto Preparando o Futuro. Chegamos à formatura de mais uma turma! Dos 32 alunos que iniciaram o curso neste ano, apenas um deles não conseguiu concluir, pois ingressou no ensino superior e as aulas passaram a coincidir com as do curso de Operador de Logística do Preparando, que acontece no Senai.

A amanhã foi aberta com uma homenagem prestada pela ABCJ à psicóloga e pedagoga Sheila Hamburg. Durante muitos anos, foi ela – acompanhada de seu esposo Edson Urtado – quem elaborou e corrigiu as provas que eram aplicadas no Processo Seletivo dos jovens que ingressavam no Projeto Preparando o Futuro. Ela também fazia amplo acompanhamento do aluno que recebia a bolsa de estudos.

Logo depois, os jovens que concluíram o curso deste ano ouviram algumas considerações do Orientador de Prática Profissional do Senai, Nilton Serigioli, e do  professor Reinaldo Bertani, que os acompanhou durante todo o ano no curso, e que destacou o empenho e a dedicação de cada um.

O fundador e orientador da ABCJ, Jairo Arlindo de Mattos, também parabenizou os alunos e frisou a preocupação da entidade em oferecer o curso e o acolhimento totalmente gratuito aos alunos. Os jovens foram ainda parabenizados e homenageados pelos integrantes da Equipe Técnica, composta pelo coordenador Adilson Zanotello, a psicóloga Tamiris Gomes, a assistente social Lilia Irani de Souza Reis, e a comunicadora Roberta Dutra Marquesini, bem como pelo vice-presidente da ABCJ, Cilso Aparecido Santigo.

Como já é tradição nas solenidades de encerramento de curso da ABCJ, a última parte da pequena cerimônia é reservada à divulgação do nome do aluno que recebeu a bolsa de estudos para a faculdade a partir do próximo ano. Foi a aluna Luana Maria Oliveira Santos quem neste ano recebeu das mãos da gestora da Central de Serviços ao Aluno do grupo Anchieta, Alcione Corpas de Matos, a documentação para a bolsa gratuita.

Mais do que muita dedicação, interesse, envolvimento e talento, Luana é uma jovem muito esforçada, que mudou-se do interior de Minas, onde mora sua mãe, para Jundiaí para conseguir estudar, já que em sua cidade de origem não existe nem mesmo curso de Ensino Médio. Sem nenhuma ausência, com todas as tarefas entregues em dia e aproveitamento integral de todas as oportunidades, ela inicia em 2022 o curso de Administração de Empresas gratuitamente.

Além de membros da diretoria, parentes e amigos dos estudantes, bolsistas de outros anos também compareceram para prestigiar o evento, como João Marcelo (já formado), Diogo Carneiro (bolsista 2020), Daniela Bogotá (bolsista 2018) e Taynara Alves (2019).

EQUIPE ABCJ

Deixe um comentário