Nesse sábado, 23 de Novembro, tivemos uma motivadora e excelente palestra sobre  “Inteligência Emocional” com o professor Sr Nelson Figueiredo. Ele nos presenteou com o  seu exemplo de vida e apresentação sobre Inteligência Emocional, onde os nossos alunos , com certeza, não irão se esquecer os seus ensinamentos.
Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.
Após a palestra , as alunas relataram:
Emanoela R Caldeira:
” … não existe um indivíduo que seja “burro”, todos somos inteligentes, basta estar vivo. De acordo com a ciência, existe inteligência múltiplas nos seres humanos, cada um carrega, pelo menos alguma dessas inteligências.”
Maria Eduarda:
” … a inteligência emocional é a capacidade de ter um auto controle na sua vida pessoal e também na profissional, tendo atitude e agindo com razão ou emoção em ambas, sabendo a hora certa de se posicionar e qual inteligência emocional utilizar.” e
Rayane B de Souza:
“… o nosso corpo se divide em duas partes da inteligência: o lado racional e o emocional, onde os responsáveis são o nosso cérebro e o nosso coração.”
Em seguida, os jovens alunos participaram do curso de qualificação profissional “Operador de logística”. Ocorreu também a Avaliação do nosso Processo Seletivo 2020, no próprio Senai e também em Várzea, na Guardinha de Várzea (Associação de Educação dos Homens de Amanhã para os nossos novos alunos de 2020.
Agradecemos a todos os nossos colaboradores e aos jovens que participaram do Processo Seletivo 2020.
#vemsernossoaluno
#abcjnaveia

      

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR