“Comportamento & Comprometimento” leva jovens a refletirem atitudes

O que faz um recrutador contratar um candidato é o que ele aparenta ser nos rápidos minutos da entrevista. Mas o que mantém essa pessoa no emprego é aquilo que ela realmente faz em seu horário de trabalho. E também fora dele. Dicas e ensinamentos a respeito de “Comportamento & Comprometimento” foram passadas pelo diretor comercial Fernando Colin durante um curioso bate-papo com os alunos do Projeto Preparando o Futuro no sábado (24). E o resultado não poderia ser mais proveitoso do que uma sucessão de textos muito instigantes de ler.

O aluno Felipe teoriza: “Existem três pilares que sustentam o sucesso, que são o comprometimento, a persistência e o comportamento. Precisamos nos comprometer com as nossas responsabilidades, persistir nas nossas metas e sonhos, e nos comportar em meio a críticas, e situações de estresse.”

O jovem Giovani lembrou o treinador Vince Lombardi que disse que ações individuais aplicadas a um esforço conjunto é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar. “Não apenas dentro de uma empresa, mas no próprio dia a dia a pessoa que tem um bom comportamento e comprometimento tende a se destacar dos outros, são as pessoas que tem o diferencial e que são capazes de crescer em todos os sentidos.” 

A aluna Giovanna Pimentel contou sua experiência pessoal: “Buscar em minhas memórias as recordações de quando fui admitida em uma empresa multinacional me fez refletir sobre como demonstrei conhecer muitas coisas e ser uma pessoa boa, que se enquadrava no perfil da empresa. Se alguém me pedir um conselho sobre vida profissional, direi para que ele seja ele mesmo, mas que saiba se portar frente à equipe que depende dele e que acredita em seu potencial de se tornar um profissional honesto e digno de louvor e reconhecimento”. 

A jovem Luana acredita que palestras motivacionais e instrutivas deveriam ser mais divulgadas. “Bons conhecimentos agregam bons costumes, as boas práticas mudam nosso pensar, assim chegaremos na qualidade de vida que Nietzsche se referiu, o melhor possível da vida torna propício alegrias, ideal responsabilidade em nossos compromissos. Dessa maneira, teremos cidadãos, profissionais e estudantes mais conscientizados, e o mundo só será melhor se todos mudarem e evoluírem.” 

“Estamos em uma fase de transição, começando nossa vida profissional – a fase de jovens para adultos – com muitas responsabilidades e nós devemos tratá-las devidamente. Ter a vontade de viver, a sede de ser alguém na vida, de termos o que sempre sonhamos. Mas nunca devenos esquecer dos nossos princípios, ser honestos, generosos, ter caráter, isso não só na empresa, mas sim na vida. Atitudes boas abrem portas que nunca podíamos imaginar”, avalia a estudante Thaíssa. 

EQUIPE ABCJ

Deixe um comentário