Alunos da ABCJ realizaram Visita Técnica ao Porto de Santos

Alunos do Curso de Auxiliar de Logística patrocinado pela ABCJ –Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí em parceria com o SENAI de Jundiaí, participaram no sábado, dia 25 de outubro, de uma visita técnica ao Porto de Santos, o evento contou com a participação de docentes e gerencia das entidades. A primeira parada aconteceu por volta das 8h20 no Operador Logístico Frances “FM Logistic do Brasil”, onde, acompanhados pelo Professor e Assessor Técnico Acadêmico Vagner Olegário da ATLA Assessoria Acadêmica, os alunos puderam observar e acompanhar as operações logísticas da Phillips, Samsung, Natura e outras empresas líderes de seguimentos.

Chegando em Santos, após uma parada para o almoço, os alunos realizaram a visitação ao Museu do Café, aprofundando conhecimento histórico, cultural e logístico de uma era de grande importância no desenvolvimento econômica e social da cidade de Santos, Porto de Santos e do Brasil. Na seqüência umpasseio de escuna, que durou cerca de 1h45mm fez parte do roteiro. Durante anavegação foi possível conferir a operação dos terminais portuários de granéis,sólidos, líquidos, containeres e as particularidades de parte dos terminais doPorto de Santos.

A atividade foi encerrada na Praça da Alfândega, com uma aula expositivasobre comercio internacional e os principais pontos de desembaraço aduaneiro,após a realização de sorteios de brindes, entrega de certificados e fotocomemorativa, iniciamos o retorno para Jundiaí.

Parabenizo aos participantes, pelo expressivo investimento em sua formação profissional e crescimento intelectual em atividades práticas pedagógicas dessa magnitude.

Prof. Vagner Olegário – ATLA-Assessoria Técnica Logística Acadêmica

Deixe uma resposta