O Projeto Preparando o Futuro da ABCJ inicia no dia 10 de setembro o Processo Seletivo para os candidatos que pretendem fazer parte da turma 2022 do curso de Operador de Logística. Um dos primeiros passos é o contato com a Diretoria Regional de Ensino, o que aconteceu na quinta-feira (05) durante um encontro entre representantes da ABCJ e a dirigente Regional de Ensino, Valdete Ramos de Oliveira Melo, o diretor de Núcleo Pedagógico, Laércio Santos, e a supervisora Milena Fortunato.
O presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola, esteve acompanhado da Equipe Técnica, composta pelo coordenador Adilson Zanotello, a gestora e psicóloga Kátia Soares, e a responsável pela comunicação, Roberta Dutra Marquesini. O objetivo desse primeiro contato foi explicar melhor em que consiste o Projeto Preparando o Futuro e de que forma ele pode contribuir com a formação dos jovens estudantes das escolas estaduais.
Anualmente, a ABCJ busca essa parceria com as escolas estaduais, uma vez que um dos requisitos essenciais para se tornar um aluno do Preparando é ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública. “É preciso que os jovens tenham entre 16 e 18 anos no momento da inscrição, sejam de famílias com renda até três salários mínimos e tenham feito o Ensino Médio em escola pública. Eles precisarão enviar o Boletim Escolar de 2020 e um comprovante de rendimentos”, explicou o coordenador do Projeto, Adilson Zanotello.
Em anos anteriores, a Equipe Técnica da ABCJ visitava as escolas para fazer a divulgação do Projeto. No ano passado, a divulgação do Processo Seletivo aconteceu totalmente de forma virtual, já que as escolas não tiveram aulas presenciais no segundo semestre, e a divulgação realizada pela Diretoria de Ensino foi muito importante para o sucesso do Processo Seletivo.
No ano passado, as escolas que tiveram maior quantidade de alunos inscritos foram: E. E Paulo Mendes da Silva, E.E. Profº José Silva Junior, “E.E. Doutor Antenor Soares Gandra”, de Jundiaí; E.E. Professor Marcos Alexandre Sodré, EE Irmã Maria de São Luiz, E. E. Prof. Nathanael Silva, de Várzea Paulista; e E E Quinze de Outubro, de Campo Limpo Paulista.
“Essa parceria com a Diretoria de Ensino é muito importante. Fizemos questão de vir pessoalmente apresentar nosso trabalho pois é um trabalho sério e que a dirigente, Sra. Valdete, ainda não conhecia. A ABCJ tem 17 anos de atuação e sempre zelou pela qualidade dos alunos e do atendimento a eles. Estamos saindo bastante satisfeitos, pois ela mostrou-se muito receptiva e interessada no que fazemos”, destaca Mazzola.
EQUIPE ABCJ