ABCJ LANÇA OFICIALMENTE O PROJETO PREPARANDO O FUTURO 2013

ABCJ LANÇA OFICIALMENTE O PROJETO PREPARANDO O FUTURO 2013

A ABCJ – Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí promove no dia 26 de janeiro às 9h no SENAI a cerimônia de abertura do Projeto Preparando o Futuro.  

Iniciado em 2005, em parceria com a Escola SENAI e a Associação de Educação do Homem de Amanhã, conhecida como Guardinha, o projeto tem como objetivo principal atender adolescentes de baixa renda, entre 16 a 18 anos, financiando cursos dirigidos, promovendo encontros, palestras e visitas às empresas como forma de aumentar a possibilidade de inserção destes jovens no mercado de trabalho. Em oito anos de atividade voluntária, já foram beneficiados 128 alunos, em sua grande maioria já ingressos e trabalhando. Neste período ainda, desenvolveu uma parceria com a Faculdade Anhanguera e financiou três universitários em seus cursos de escolha; alunos que se destacaram no Projeto. Todos já estão formados.  

Pela primeira vez, o Projeto será totalmente financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Jundiaí este ano, verba conquistada via renúncia fiscal por empresas do Município.  

O envolvimento de amigos e parceiros é fundamental, visto que o trabalho é estritamente voluntário. Em 2012, a Equipe Técnica da Associação de Educação do Homem de Jundiaí, consolidou uma parceira com a ABCJ no Projeto Preparando o Futuro. Foram inscritos 66 adolescentes e os 16 contemplados para o curso em Auxiliar de Logística são:



1. Angel Cristina Silva;
2. Angélica Gianini Almeida;
3. Anna Dara Moraes Araújo;
4. Bianca Bento de Souza;
5. Daieli de Souza Bezerra;
6. Darlei França Amaral;
7. David Júnior do Carmo;
8. Dayara Gabriela Barros;
9. Elton Muniz Barreto;
10. Érica Maciel da Silva;
11. Érika da Silva Gomes;
12. Gabriela Fernanda Pereira Lima;
13. Jeferson Belo da Silva;
14. Luan Felipe Moura;
15. Murilo Pereira ribeiro Silva;
16. William Almeida de Souza.



Neste sábado, o evento comemora o início dos trabalhos e integra equipe técnica, entidade, empresas patrocinadoras e alunos que terão um reforço em seu futuro.    

Informações à imprensa    

Claudia Hespanha Comunicação & Marketing i

Deixe uma resposta