A ABCJ – Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí promove no dia 26 de janeiro às 9h no SENAI a cerimônia de abertura do Projeto Preparando o Futuro.

Iniciado em 2005, em parceria com a Escola SENAI e a Associação de Educação do Homem de Amanhã, conhecida como Guardinha, o projeto tem como objetivo principal atender adolescentes de baixo poder aquisitivo, entre 16 a 18 anos, financiando cursos dirigidos, promovendo encontros, palestras e visitas às empresas como forma de aumentar a possibilidade de inserção destes jovens no mercado de trabalho.

Em oito anos de atividade voluntária, já foram beneficiados 128 alunos, em sua grande maioria já ingressos e trabalhando. Neste período ainda, desenvolveu uma parceria com a Faculdade Anhanguera / Faculdade Luiz Rosa de Jundiaí e financiou três universitários em seus cursos de escolha; alunos que se destacaram no Projeto. Todos já estão formados.

Pela primeira vez, o Projeto será totalmente financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Jundiaí este ano, verba conquistada via renúncia fiscal por empresas do Município e Região.

O envolvimento de amigos e parceiros é fundamental, visto que o trabalho é estritamente voluntário.

Neste sábado, o evento comemora o início dos trabalhos e integra equipe técnica, entidade, empresas patrocinadoras e alunos que terão uma qualificação profissional em seu futuro.

Sobre a ABCJ

Possui administração, sede e foro na Rua Barão de Jundiaí, 161, centro de Jundiaí e é formada por grupo de profissionais capacitados e motivados para desenvolver atividades sócio educativas, culturais e sociais junto à população, principalmente à de baixa renda.tidade civil legalmente constituída sem finalidade lucrativa, de caráter filantrópico, beneficente e cultural.

Possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e considerada de Utilidade Pública Municipal em 2009, pela Lei no. 7264 de 08/04/2009.

A Associação detém marcantes e expressivos projetos anuais tais como o Projeto Preparando o Futuro e a Campanha Natal Solidário.

Serviço

Lançamento Oficial do Projeto Preparando o Futuro

26 de janeiro às 9h no SENAI. Rua Engo. Roberto Mange, 95 – Anhangabaú.


OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90