Acontece neste sábado na Escola SENAI de Jundiaí uma reunião com os pais e alunos com a entrega dos certificados aos alunos do projeto social “Preparando o Futuro” promovido pela Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí – ABCJ.
Estes certificados referem-se às palestras ministradas voluntariamente por profissionais de diversos setores sobre os mais variados assuntos de forma a motivar e incentivar os participantes do Projeto.
Será apresentado ainda um balanço das atividades neste primeiro semestre.

O Projeto Preparando o Futuro

Inovação

O projeto sócio educativo “Preparando o futuro” tem por objetivo oferecer uma grande oportunidade de formação e qualificação profissional ao jovem de 16 a 18 anos de baixo poder aquisitivo que tenha empenho, disciplina, força de vontade manifestada por sua conduta na Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha de Jundiaí, juntamente com desempenho técnico ao longo curso e apoio manifestado pelo seu núcleo familiar. Dezesseis integrantes participam do curso curso de “Auxiliar de Logística” na Escola SENAI de Jundiaí, incluindo palestras motivacionais de colaboradores com especialização nas áreas de Engenharia, Psicologia, Medicina, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda. Palestras extensivas aos familiares. 
Além do curso oferecido no SENAI, a ABCJ contemplará o aluno que apresentar melhor desempenho e postura no curso, com uma bolsa de estudo integral de nível superior na área de Administração ou afins, de sua livre escolha.

Impacto social

Aprimorar a qualificação de inserção de jovens de baixo poder aquisitivo no mercado de trabalho. 
Desde 2005 foram beneficiados, 87 jovens da Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha e 41 do Lar Anália Franco Instituições de notória e indiscutida seriedade em Jundiaí. 
Dentro destes 128 jovens, destacam-se 3 que frequentaram curso de nível superior com bolsa de estudo integral, patrocinados pela ABCJ em parceria com a Faculdade Anhanguera de Jundiaí / Faculdade Luiz Rosa.

Sustentabilidade

Este projeto sócio educativo cadastrado e aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Jundiaí, em 2013 será financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí. 
O projeto de 2014 poderá se beneficiar do imposto de renda devido em 2013 de pessoas físicas e jurídicas, mediante a Destinação, ou seja, ao invés de simplesmente pagar o imposto de renda, o destinador deve informar que ele deseja que seu dinheiro seja aplicado no município.

A ABCJ

Entidade civil legalmente constituída sem finalidade lucrativa, de caráter filantrópico, beneficente e cultural. 
Possui administração, sede e foro na Rua Barão de Jundiaí, 161, centro de Jundiaí e é formada por grupo de profissionais capacitados e motivados para desenvolver atividades sócio educativas, culturais e sociais junto à população, principalmente à de baixo poder aquisitivo. 
Possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e considerada de Utilidade Pública Municipal em, pela Lei no. 7264 de 08/04/2009. E o projeto sócio educativo “Preparando o futuro” esta cadastrado nos projetos de 2013. 

Informações à imprensa

CHCom

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90