O Projeto Preparando o Futuro, marca registrada e principal frente de trabalho social da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ), foi apresentada oficialmente a empresários da região durante a reunião do Conselho do Ciesp Jundiaí, realizada no dia 5 de maio. O coordenador do projeto, Adilson Luiz Zanotello, e o presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola, estiveram presentes ao encontro, que aconteceu de forma híbrida, e puderam falar um pouco sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na região há mais de 17 anos.
“Foi uma oportunidade que surgiu e, embora estejamos atuando há tantos anos, muitos empresários ainda não conheciam nosso trabalho. Mais do que apresentar a ABCJ, pudemos contar casos verídicos que aconteceram com alunos que passaram pelo Preparando o Futuro e o quanto a oportunidade oferecida aos jovens mudou de fato o futuro deles. Nesse momento, muitos empresários se sensibilizaram”, contou Zanotello.
Mazzola ponderou que o trabalho da ABCJ surgiu pequeno e sempre teve um grande envolvimento pessoal de toda a diretoria, dos fundadores e dos colaboradores. “Mas a verdade é que hoje temos mais de 400 famílias que foram atendidas pelo projeto, através dos jovens. E o melhor resultado que podemos apresentar é mostrar que essas pessoas conseguiram construir um futuro de sucesso porque tiveram oportunidade e porque se esforçaram para conquistar sua carreira e seu futuro”, enfatizou.
Além de receberem a confirmação de alguns empresários de que vão passar a ‘adotar’ estudantes do Preparando o Futuro, através da iniciativa “Adote um Aluno” com a colaboração de R$ 200 por mês, alguns empresários também já confirmaram que pretendem fazer a doação do Imposto de Renda devido pela empresa para a entidade.
EQUIPE ABCJ