A Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí está com inscrições abertas para seu Projeto Sócio educativo Preparando o Futuro.
O projeto sócio educativo “Preparando o futuro” tem por objetivo oferecer uma grande oportunidade de formação e qualificação profissional a jovens entre 16 a 18 anos de baixo poder aquisitivo que tenha empenho, disciplina e força de vontade. Dezesseis integrantes terão a oportunidade única de participar do curso de “Auxiliar de Logística” na Escola SENAI de Jundiaí, incluindo palestras motivacionais de colaboradores com especialização nas áreas de Engenharia, Psicologia, Medicina, Direito, Marketing, Publicidade e Propaganda em total gratuidade. Além do curso oferecido no SENAI, a ABCJ contemplará o aluno que apresentar melhor desempenho e postura no curso, com uma bolsa de estudo integral de nível superior na área de Administração ou afins, de sua livre escolha.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da ABCJ – www.abcj.com.br e preencher a ficha online ou salvá-la e enviá-la para o e-mail: abcjundiai@gmail.com. A inscrição é gratuita, bem como o curso que será oferecido aos sábados no período de fevereiro a novembro de 2014 em um total de 180 horas.
Impacto social
Aprimorar a qualificação de inserção de jovens de baixo poder aquisitivo no mercado de trabalho. Desde 2005 foram beneficiados 144 jovens entre membros participantes das entidades Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha e do Lar Anália Franco Instituições de notória e indiscutida seriedade em Jundiaí. Entre eles, três alunos que se destacaram ganharam uma bolsa de estudos, patrocinada pela ABCJ em parceria com a Faculdade Anhanguera de Jundiaí / Faculdade Luiz Rosa.
A ABCJ
Entidade civil legalmente constituída sem finalidade lucrativa, de caráter filantrópico, beneficente e cultural. Possui administração, sede e foro na Rua Barão de Jundiaí, 161, centro de Jundiaí e é formada por grupo de profissionais capacitados e motivados para desenvolver atividades sócio educativas, culturais e sociais junto à população, principalmente à de baixo poder aquisitivo. Possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e é considerada de Utilidade Pública Municipal em, pela Lei no. 7264 de 08/04/2009.