ABCJ e ACE debatem parceria para ajudar o jovem

Construir novas parcerias com empresários é uma forma de fortalecer os alicerces já tão bem estruturados de um projeto pioneiro e real como o ‘Programa Preparando o Futuro’, da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ). Com esse objetivo, vários contatos estão sendo feitos em diferentes frentes. Na quinta-feira (18), mais um produtivo e promissor encontro entre a Equipe Técnica da ABCJ e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE) aconteceu, visando estreitar os laços e estabelecer objetivos comuns.

De forma virtual, o encontro contou com a gestora da ACE, Sandra Girardi Mechiades, do empresário e colaborador da ACE Eduardo Collinett, do presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola, e os representantes da Equipe Técnica da ABCJ: a psicóloga Kátia Soares, o diretor e colaborador Agostinho Raponi e a jornalista Roberta Dutra Marquesini.

Collinett e Sandra explicaram que o braço social da Associação Comercial planejava uma ação voltada para os jovens, que visasse não apenas ligar vagas e empregos, mas que buscasse levar esses jovens e se entenderem como membros da sociedade. “Quando conhecemos o ‘Preparando o Futuro’, percebemos que essa ideia já existe e funciona. Daí pensarmos nessa proposta de parceria”, explicou Sandra.

Collinet é diretor executivo da AGIEER Estagiários, e comentou que mais do que formar os jovens na área de tecnologia e encaminhá-los para o mercado de trabalho, é preciso investir na formação social. “Já apoiamos outras iniciativas que visam a recolocação e a formação do jovem, através do Senai e Senac, e sabemos da importância dessas iniciativas”.

A equipe técnica teve oportunidade de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido com nossos alunos, as dificuldades superadas no ano passado, tanto para as aulas quanto para o Processo Seletivo, a importância das parcerias e da campanha permanente “Adote um Aluno”, que consiste na doação mensal de R$ 200 para bancar as despesas de um estudante durante o ano letivo. “Essa é atualmente a única fonte de recursos que temos, por não estarmos realizando os eventos públicos, como almoços, jantares e barracas nas festas tradicionais. Então estamos realmente apelando para os empresários e pessoas que possam dar essa oportunidade ao jovem para que façam parte”, frisou Mazzola.

A ABCJ lança em março uma grande campanha visando conseguir novos “adotantes” e já ganhou o apoio da ACE na divulgação desse trabalho. Também já estão sendo acertadas novas parcerias para que o associado conheça e se envolva com a ABCJ e o ‘Preparando o Futuro’.

Deixe um comentário