Projeto vai atender jovens

A Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ) e o Lar Anália Franco apresentam hoje, às 17h30, no Lar, o projeto Preparando o Futuro, que vai atender 20 jovens de 14 a 17 anos por meio de atividades e ações sócio-educativas. O trabalho será realizado entre esse mês e novembro.

“A ideia é ampliar nos jovens sua percepção de mundo para que eles se relacionem bem na sociedade e no mercado de trabalho”, explica o gestor do projeto, Jairo Arlindo Mattos.   De acordo com a coordenadora pedagógica do Lar Anália Franco, Andréia Furlan, os jovens atendidos encontram-se em situação de vulnerabilidade social. “São de famílias de baixa renda que buscam melhorar suas condições de vida.”  

As famílias serão acompanhadas de perto. Andréia explica que assim que o educando ingressa no projeto, a família passa por uma triagem que identifica a sua situação. “Isso vai nos dizer que tipo de trabalho será desenvolvido com os pais. Temos cursos de capacitação e geração de renda que promovem a melhoria na qualidade de vida da família como um todo”.    

Fonte: JJ 10/2/2011

Deixe um comentário