Equipe Técnica tem encontro com alunos bolsistas

Um dos compromissos da ABCJ (Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí) é desenvolver anualmente o Projeto Preparando o Futuro para os 32 alunos aprovados no Processo Seletivo e que frequentam durante um ano o curso de Qualificação Profissional oferecido aos jovens de 16 a 18 anos, que estejam terminando o Ensino Médio. Mas o projeto vai além disso. No ano subsequente, os alunos continuam sendo acompanhados e, sempre que possível, auxiliados. Mas existe um outro compromisso contínuo: acompanhar os alunos bolsistas.

Anualmente, alunos que mais se destacam por seu empenho, dedicação e talento passam por uma avaliação social, quando são analisadas as condições financeiras desses jovens. Um deles é selecionado para receber uma bolsa de estudos para a Faculdade. Atualmente, são cinco alunos com bolsa integral e duas alunas com bolsa parcial estudando através da ABCJ. O acompanhamento desses estudantes acontece por contatos periódicos e duas reuniões anuais, como a que aconteceu no sábado (05).

Estiveram presentes os universitários Felipe Castro, que está no último ano de Engenharia da Produção; Taynara Alves, que cursa o terceiro ano de Administração; Diogo Carneiro, que está no segundo ano de Economia; e a ganhadora da bolsa do ano passado, Luana Santos, que neste ano inicia o curso de Administração. Todos eles são estudantes do UniAnchieta.

No encontro, mais do que apresentar as notas e contarem um pouco sobre suas experiências acadêmicas, eles puderam contar um pouco sobre suas vidas e como a ABCJ influenciou as decisões que tomaram desde que passaram pelo ‘Preparando’. Com histórias de vida bem diferentes, cada um deles tem um impressionante histórico de muita luta própria e de suas famílias para que pudesse estudar. “O que impressiona é que eles não se esquecem de onde vieram e como amadureceram depois que passaram pelo curso. Eles reconhecem o esforço que foi feito todos esses anos pela ABCJ e são um grande exemplo de que com dedicação, estudo e força de vontade podem direcionar suas vidas para atingirem seus objetivos ou até superá-los”, comentou o presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola, que participou do encontro, na Biblioteca do Senai.

Estiveram presentes ainda nesse momento de compartilhamento de muitas histórias e aprendizagem o coordenador do projeto Preparando o Futuro, Adilson Luiz Zanotello, a psicóloga Tamiris de Nazaré Gomes, a assistente social Lilia Irani de Souza Reis, a comunicadora Roberta Dutra Marquesini, e o colaborador do projeto Felipe Shahin.

EQUIPE ABCJ

Deixe um comentário