Equipe Técnica e alunos bolsistas se reúnem para balanço do primeiro semestre

O compromisso da ABCJ com o Projeto Preparando o Futuro vai além de um ano de aprendizagem e envolvimento com os 32 alunos de cada turma anual. Ela continua através de contatos com os jovens que concluem o curso e é estreitada com os que recebem a bolsa de estudos para a faculdade. Atualmente, são cinco os bolsistas que estão fazendo Curso Superior bancado pela ABCJ: Felipe José Vila de Castro (Engenharia de Produção), Daniela Bogotá Trivino (Direito), Taynara Alves (Administração), Diogo Carneiro (Economia) e Luana Maria de Oliveira Santos (Administração).

No sábado (06), os cinco estiveram reunidos na Biblioteca do Senai, para explicarem como foi o primeiro semestre deste ano, seus projetos pessoais e profissionais e também suas dificuldades. Atualmente, todos eles estão empregados e paralelamente se dedicando ao curso superior.

Luana é aluna da turma de 2021 e passou pelo primeiro semestre do curso de Administração, na UniAnchieta. Embora tudo ainda seja muito novo, ela conseguiu se sair muito bem, apresentando boas notas e bom aproveitamento do curso. Ela mudou de emprego no início do ano e está agora trabalhando na área administrativa de gestão de pessoas em uma rede de supermercados, e enfrentando ainda a dificuldade de morar longe da mãe e do irmão.

Estudante da turma de 2020, Diogo está cursando Economia na UniAnchieta desde o ano passado. Passou por algumas mudanças na vida pessoal neste ano e também trocou de emprego, o que deu a ele novo impulso e motivação. Hoje, além dos conhecimentos que vem adquirindo sobre Economia, usa muito do conhecimento sobre Logística que adquiriu durante o Preparando o Futuro.

Taynara cursou o Preparando o Futuro na turma de 2019. Atualmente, atua numa empresa familiar da área de odontologia, mas vem usando muito do que aprende na faculdade sobre gestão e licitações e tem se especializado nessa área, que apesar de complexa é bastante promissora. Vem desenvolvendo com facilidade o curso e ainda se prontificou em auxiliar Luana no que ela precisar.

Daniela é aluna da turma de 2018 e entre as principais aquisições daquela época, além dos conhecimentos sobre Auxiliar Administrativo (curso daquele ano), leva também uma turma de colegas, que se transforaram em amigos até os dias atuais. Ela está fazendo estágio na Prefeitura de Várzea Paulista e está bastante motivada com a área de Direito de Família. Nascida na Colômbia, enfrenta ainda dificuldades com a língua, mas costuma auxiliar colegas do Direito quando se trata de traduzir textos do espanhol.

Felipe cursa o último ano de engenharia e embora já tenha praticamente concluído seu TCC está empenhado em já engrenar num novo curso superior, desta vez de Engenharia da Computação, área pela qual desenvolveu grande afinidade durante o estágio que ainda está fazendo na Amazon. Ciente de que é através do conhecimento que se vai longe, está se dedicando também a um curso de desenvolvimento de software e busca recolocação profissional para o próximo ano.

Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da ABCJ, Cilso Aparecido Santiago, e da Equipe Técnica, formada pelo coordenador Adilson Luiz Zanotello, a assistente social Lilia Irani de Souza Reis, a psicóloga Tamiris Gomes e a comunicadora Roberta Dutra Marquesini, os alunos bolsistas trocaram ideias de cursos e experiências pessoais. Reviram também o professor titular do curso de Logística, Reinaldo Bertani, e reviveram lembranças dos tempos de estudantes do Senai. “O acompanhamento dos bolsistas é muito importante porque a ABCJ está investindo nesses jovens e é essencial conhecer o que pensam e seus projetos. Gostei muito de conversar com eles, trocar ideias e experiências. Conheço a área do Direito e também das licitações e pude ver que eles estão bem antenados no que o mercado está precisando. Fico satisfeito em saber que estão no caminho certo”, frisou Cilso.

EQUIPE ABCJ

Deixe um comentário