ABCJ homenageia Roseli Nogueira com a medalha Paulino Nivoloni

O sábado (27) foi de surpresa e homenagem para a diretora geral da Associação de Educação do Homem do Amanhã de Várzea Paulista, Roseli Nogueira. Ela foi a palestrante da manhã dentro da programação do curso do Projeto Preparando o Futuro da ABCJ. Mas, ao final de sua apresentação, que abordou a questão do Jovem no Mercado de Trabalho, ela foi surpreendida com uma homenagem.

Desde 2020, a ABCJ vem escolhendo uma pessoa que faça parte de sua história e que de alguma forma seja peça fundamental da grande engrenagem que faz o Projeto Preparando o Futuro ser um sucesso todos os anos. Esse alguém é homenageado com a Medalha Paulino Nivoloni, que leva esse nome em tributo à figura de um dos maiores incentivadores da instituição, um empresário filantropo que viu no Projeto Preparando o Futuro uma grande semeadura.

A missão da Medalha Paulino Nivoloni é agradecer aos que se dedicam ao Projeto de forma espontânea, desinteressada e com o objetivo maior de transformar as jovens sementes de hoje em árvores frutíferas amanhã. Já receberam essa homenagem o casal idealizador do Preparando o Futuro, Sr. Jairo e dona Regina Mattos, e a Gestora da Central de Atendimento ao Aluno do Grupo Anchieta, Alcione Corpas de Matos.

A particioação de Roseli no Preparando o Futuro começou em 2015, justamente quando Sr. Jairo e dona Regina, estiveram na Guardinha de Várzea para divulgar o Processo Seletivo de 2016. Roseli se interessou tanto pelo projeto que imediatamente procurou a diretoria da Guardinha, solicitando autorização para divulgar. Surgia ali uma grande parceria, que não se limita aos processos seletivos, mas se estende às trocas de informações, palestras e experiências entre as duas instituições. Roseli já acompanhou até mesmo uma das Visitas Técnicas dos alunos da ABCJ ao Porto de Santos.

O envolvimento dela com a questão da formação do estudante vem de longe. Ela cursou Magistério, depois Pedagogia e atuou como professora de ensino fundamental durante vários anos. Foi como diretora de escola que ela percebeu que gostava muito da administração. E na coordenação pedagógica acabou se apaixonando pelo trabalho com o jovem.

Na Guardinha, envolveu-se  numa  área  totalmente nova e cursou Gestão em RH. Atualmente, está fazendo mestrado em Competência e Habilitação  para  estar sempre atualizada na área que atua e acompanhar o ritmo da moçada. Uma de grandes motivações é ajudar os jovens em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Mãe da jovem Daiane, que mora na Alemanha e se casa agora no final do ano, e da adolescente Beatriz, com quem sempre aprende um pouco mais sobre as novas gerações, dedica-se a estar presente na vida dessas filhas. Recentemente, tornou-se uma rotariana, e participa ativamente e com alegria dos projetos sociais, campanhas e projetos.

Por toda essa doação de si mesma pelos outros que a ABCJ se orgulha em homenageá-la com a Medalha Paulino Nivoloni.

EQUIPE ABCJ

Deixe um comentário