Nesse sábado, 19 de Outubro, tivemos uma ótima palestra sobre os “Por que os empregos do futuro não serão como trabalho” com o Empresário e Consultor Sr Agostinho Raponi.
Ao longo dos anos, a idéia de emprego foi mudando e se aprimorando, no começo a idéia de trabalho, era algo visto por muitos como algo braçal, poucos obtinham o conhecimento para utilização somente da mente. Devemos começar a criar empregos que desbloqueiem nossos talentos e paixões escondidas (as coisas que passamos fazendo nos fins de semana) para nos mantermos relevantes na era da robótica.
Então os jovens alunos, após a palestra relataram:
Atílio L Morangon
” … então , o que devemos fazer para evitar perdermos os nossos empregos? Devemos criar novos empregos, devemos à partir de nossos estudos, de nossa CRIATIVIDADE, nos REINVENTAR e assim reinventar os nossos empregos…”
Emanoela R Caldeira
” … a chave para que não tenhamos paradigmas de emprego, é saber o que nos diferencia das máquinas, sermos humanos. E acredito que a tecnologia pode sim nos ajudar, mas nunca sejamos dominados pela tecnologia.” e
Lucas O Vieira
” … o que podemos fazer? E o que nos difere dos robôs? Simples: somos humanos, vamos trazer humanidade aos trabalhos, temos sentimentos, somos criativos e inovadores.”
                     
 
Em seguida, os jovens alunos participaram do curso de qualificação profissional “Operador de logística”.
Agradecemos a todos os nossos amigos.
#abcjnaveia

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90