Nossos alunos continuam em afastamento social, mas integrados à equipe da ABCJ e dando seguimento às atividades do Projeto Preparando o Futuro. Nesta semana, foram convidados a assistirem a uma palestra do filósofo Leandro Karnal, intitulada “Atitudes que fazem a diferença” em que ele deixa claro que cada um precisa assumir seu papel, seja em sua vida particular ou profissional ou seu papel na sociedade.
Já o texto disponibilizado aos alunos foi a entrevista das páginas amarelas da Revista Veja, com o historiador e escritor israelense Yuval Noah Harari, em que ele destaca que não existem fórmulas prontas para o momento atual, com a necessidade de afastamento social e a crise econômica gerada por essa nova realidade, mas frisa que cada um precisa cumprir seu papel, acatando as indicações recomendadas pelas autoridades especializadas em saúde, pois a crise é em primeiro lugar, de saúde pública.
Nossos alunos, mais uma vez, submergiram nos novos conhecimentos e saíram concluindo opiniões muito peculiares sobre os dois temas. Confira algumas reflexões:
Gabriel Henrique Souza:
Nesses tempos de crises, vários países estão se unindo para combater o covid-19. Porém, tem alguns países que estão se isolando dos demais, como o Brasil e os Estados Unidos, e isto, nesses tempos de crise, é ruim, pois quando estamos todos unidos, somos mais fortes, e somente unidos, podemos no futuro, fazer um mundo melhor!!!
Diogo:
“O nacionalismo é uma doença infantil, é o sarampo da humanidade”, essa frase se faz presente mais do que nunca nos dias de hoje, uma vez que líderes e representantes de nações inteiras moldam seus discursos em prol de suas próprias campanhas, esquecendo que a situação atual é de impacto mundial”…” Analogamente o nosso governo faz papel de Narciso, uma vez que se prende a olhar apenas a si mesmo e aos seus próprios ideais, e o povo se vê como Eco, acorrentado e sofrendo ao fundo de uma caverna, onde são condenados a repetir contos nacionalistas na esperança de serem resgatados”
Ana Katherine:
“É preciso construir e construir-se para que haja mudanças na vida de quem está em construção gerando assim uma transformação no que está presente em sua volta, não através de brigas, oposições ou exigências, mas através de ações. São elas que farão a diferença, elas que tornarão sonhos e vontades realidade e principalmente, não levará a perfeição, mas fará um mundo mais positivo em sua volta.”
E Emily:
“Se minha posição não beneficia a maioria tem algo de errado e com sabedoria corrigir o problema. Nada ficará 100% mas cabe a nós seres humanos tentar fazer com que o nosso próximo, a nossa mesma espécie se adequar, se sentir confortável ou respeitado.”
 

#abcjjuntossomosmaisfortes #abcjenfrentandoaquarentena
#abcjnaveia #adoteumaluno #abcjbuscandoparcerias
Solicitamos aos nossos alunos e seus familiares, que continuem os cuidados e nos acompanhem nas nossas redes sociais para atualizações. Ao incentivar o projeto sócio educativo Preparando o Futuro, poderemos assim,  organizar os recursos que viabilizam as diferentes realizações, no Curso Operador em Logística, realizado com  parceria do Senai em Jundiaí.
mensagem no número: 11996043654

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90