APOIO

Projeto Ímpar do Amanhã

A ABCJ é uma das apoiadoras do Projeto Ímpar do Amanhã, uma iniciativa que oferece treinos na modalidade esportiva para mais de 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 13 anos, da região do bairro Ivoturucaia, em Jundiaí. A proposta nasceu em 2018, e tem como objetivo ser uma ferramenta para que as crianças dediquem o tempo livre à prática esportiva, saindo das ruas e ao mesmo tempo desenvolvendo mais disciplina. Os custos do trabalho dos dois professores responsáveis pelas aulas ficam a cargo da ABCJ.

A ação foi idealizada por um grupo de amigos que tinham o hábito de se reunir nas primeiras horas da manhã para jogar basquete, e que formaram a Associação Ímpar da Madrugada. Com a ideia de desenvolver um projeto social ligado ao esporte preferido, veio o Ímpar do Amanhã: uma escola de basquete para crianças. A Prefeitura foi procurada e disponibilizou o uso da quadra do CECE Mário Milani, no barro Ivoturucaia.

Com treinos aos sábados e regras estabelecidas, as crianças têm conseguido melhorar o comportamento na escola e também com a família. Semanalmente, são cerca de 50 os atletas mirins presentes aos encontros, que recebem lanches antes de retornarem às suas casas. A equipe já participou de torneiros e festivais de basquete, e busca patrocínio para participar de competições em outras cidades.

A ABCJ colaborou também em iniciativas específicas, como a compra de squeezes (garrafas para água) para os alunos. O Ímpar do Amanhã conta com o valioso trabalho de voluntários colaboradores. O projeto mantém página no Facebook, onde atualiza suas atividades.

galeria de fotos

NOSSOS PROJETOS

Atualmente, a ABCJ promove os projetos

PARCEIROS