Os estudantes do Programa Sócio Educativo Preparando o Futuro da turma de 2020 receberam no sábado (19) os certificados de conclusão do curso de Logística. A cerimônia aconteceu no auditório do Senai, e contou apenas com a presença dos alunos, dos professores que ministraram o curso e da equipe da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ), por conta das necessárias medidas de afastamento.

Os 31 alunos, que durante todo este ano tiveram de se adaptar a uma série de mudanças – como aulas on-line, ausência das visitas técnicas e divisão da turma em dois grupos para garantir o distanciamento durante as aulas – são considerados os mais resilientes, pois apesar de tantas novidades, conseguiram concluir o curso com boas notas e excelente desempenho.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, os estudantes ainda receberam exemplares de livros que foram confeccionados pela Equipe Técnica com os textos escritos pelos próprios alunos durante o ano. Alguns também elaboraram textos exclusivos, com reflexões sobre o ano de 2020. A obra conta ainda com ilustrações feitas pelos próprios alunos.

Durante o evento, foi feita uma homenagem ao coordenador e um dos fundadores e idealizadores da ABCJ, Sr. Jairo Arlindo Mattos. Ele recebeu a Medalha Patrono Paulino Nivoloni, e um certificado em agradecimento a todo seu empenho. Sua esposa, a professora e psicologa Regina Mattos, que sempre esteve à frente das atividades pedagógicas do Programa Preparando o Futuro, também foi homenageada. Os dois não puderam estar presentes por conta da necessidade de afastamento social, mas acompanharam toda a cerimônia pela transmissão realizada por reunião virtual.

Neste ano, o aluno contemplado pela bolsa foi Diogo dos Santos Carneiro. O estudante se destacou durante o ano de 2020 e em todo o período como estudante do projeto esteve sempre pronto a colaborar em várias frentes. Desde que entrou no curso, mais do que um estudante, Diogo sempre se identificou como ‘futuro economista’, sonho que começa a realizar em 2020, graças à parceria da ABCJ com a UniAnchieta. Todos os alunos, porém, merecem nossas homenagens pois, cada um a seu modo, foi parte muito importante da história ABCJ neste ano.

Conheça um pouquinho sobre como foi esse ano no vídeo: https://youtu.be/8Isn01so0fs

EQUIPE ABCJ

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90