Informamos que neste sábado, dia 11-06, na Escola SENAI – Jundiaí – SP,
 tivemos mais uma excelente palestra do projeto sócio educativo
“Preparando o futuro” ABCJ-2016, com

 ALEX DE OLIVEIRA (Professor universitário e Especialista em Fisioterapia)
 com o tema: “Qualidade de vida – visão de futuro”.

Após a palestra o aluno Graziela Zaniquele Beltrame relata: 
?
“Ter uma qualidade de vida é ter uma sanidade equilibrada independente de qualquer intervenção. Segundo a OMS- Organização Mundial de Saúde, viver bem é saber organizar sua saúde física, mental, social, familiar e espiritual equilibrada dando importância a cada um.
Na saúde física podemos previnir doenças com pequenas ações atuais visando prejuízos que poderão aparecer no futuro. Para uma mente saudável é necessário compreender adequadramente o que é qualidade de vida e viver no meio social conseguindo lidar com as regras que já existem no ambiente.
Os itens principais que dão ao individuo equilibrio e boa saúde independe de qualquer adoecimento é a família e a espiritualidade, que trazem conforto e suscentam a imunidade com harmônia em melhorar a saúde como é dissernida.
Qualidade de vida não é ter alta renda ou luxo, é estar bem com cada convicção da sua vida e equilibrado em todos os momentos em busca de um futuro que te faça feliz.”

E também relatou o aluno João Victor de Godoy:

A palestra do Alex foi muito boa, ele mudou o meu ponto de vista sobre ter uma qualidade de vida. Antes eu pensava que para estar de “de bem com a vida” era necessário ter dinheiro no bolso. Mas segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, ter uma qualidade de vida / saúde é preciso ter equilíbrio em 5 tópicos:
Físico: Para ter uma saúde física é necessário tomar alguns cuidados, pois o que hoje pode estar te fazendo bem, em excesso futuramente pode acabar prejudicando;
Mental: Para ter a saúde mental precisamos evitar transtornos, conflitos e não deixar que as pessoas a sua volta te influenciem, pois isso pode desencadear doenças mentais;
Social: Para ter uma saúde social,  precisa saber se socializar e ter conciência que as pessoas em seu meio pode te mudar positivamente e negatividade, e se for negativamente ter o dom de saber discenir o que você quer para sua vida;
Familiar: Para manter a sua saúde familiar é bom sempre manter um diálogo harmonioso, pois a nossa familia é o nosso porto seguro;
Espiritual: è bom ter uma saúde espiritual, pois em momentos dificíes, crendo em algo, pode ajudar a manter você de “pé”.
Concluindo: Mantendo um equilíbrio de 20% para cada item, voce se torna uma pessoa feliz com qualidade de vida.  

E após esta palestra, os jovens alunos participam do curso de qualificação profissional de “Auxiliar de Logística” na Escola SENAI – Jundiaí.

Veja as sfotos anexa.

Jairo Arlindo Mattos-Coordenador do projeto.– .

Wilson Gianulo – Presidente da ABCJ.
Visite site www.abcj.com.br –  Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí 


OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90