Informamos que neste sábado, dia 04-06, na Escola SENAI – Jundiaí – SP,
 tivemos mais uma bela palestra do projeto sócio educativo
“Preparando o futuro” ABCJ-2016, com

 EDSON DA SILVA URTADO (Engenheiro e Especialista em Educação) com o tema: 

“Dez invenções que mudaram o mundo”.
Após a palestra o aluno Graziele Zaniqueli Beltrame relata: 
?
“Existe uma necessidade de melhoria continua para tudo que já existe, e ela provem das inovações que podemos buscar pelo nosso conhecimento.
Podemos observar tudo que há ao nosso redor, mesmo que em áreas diferentes, e trazer ao dia a dia buscando idéias de algo novo para um bem ser implantado com muito mais eficiência.
Assim que se tem a invenção de um produto novo deve-se realizar testes para saber como colocar em ação a idéia, pensando como nunca se pensou antes. E mesmo que se obtenha sucesso, uma mente aberta de inovação contínua é essencial para ser um líder e não correr riscos de ser estagnado e sempre chegar atrasado as mudanças que o mundo faz o tempo todo.”

E também o aluno Marcelo Augusto Santana Silveira relata:

“O ser humano sempre foi muito criativo e sua criatividade de uma forma ou outra contribuiu para o desenvolvimento mundial.
Mas mesmo com todo esse espirito inventor até o século XIX não trazia novidade relevante à aquilo que já estava feito.
O que diferenciou no homem do século XX para o homem do séculos anteriores é que além do seu espirito de inventor que todos tem por essência, começou a aflorar seu lado inovador, onde era pego aquilo que já estava idealizado e buscou melhorias para a sua própria vida.
Desta forma, invenções já feitas anteriormente, foram desenvolvidas e passaram a ser inovadoras, assim trazendo utilidades a algumas coisas como exemplo a eletricidade, a internet, o telefone, celular….o que trouxe em cem anos o que não se conquistava em milênios.
Para concluir, vemos a importância da inovação do mundo, e ainda mais quando é colocado em prática os conhecimentos adquiridos.”

E após esta palestra, os jovens alunos participam do curso de qualificação profissional “Auxiliar de Logística” na Escola SENAI – Jundiaí.

Jairo Arlindo Mattos-Coordenador do projeto.– .
Wilson Gianulo – Presidente da ABCJ.
Visite site www.abcj.com.br –  Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí 

OUTROS POSTS QUE VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ajude a ABCJ: Dados para depósito

Banco Sicredi – 748 Agência: 0738 Conta Corrente: 43182-5 CNPJ: 07965617/0001-90

CHAVE PIX: 07965617/0001-90