Menu
“Visita Técnica na empresa Líder de mercado: a EMS, e maior Farmacêutica do Brasil”

Neste sábado 21de setembro, o projeto “Preparando o futuro” da ABCJ promoveu mais uma Visita Técnica na EMS, localizada na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre km 08, Bairro Chácara Assay em Hortolândia-SP.

Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década, pertencente ao Grupo NC. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, do foco em inovação, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio e do talento de milhares de colaboradores.

A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Esta big pharma tem forte presença em PDVs de todo o Brasil e atuação nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as especialidades da Medicina. Tem o maior portfólio do setor, além de apoiar continuamente ações de responsabilidade social.

 A ABCJ proporciona aos nossos alunos essa atividade de visita técnica, que visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos nossos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.

Agradecemos a empresa Farmacêutica EMS, pela recepção e excelente ambiente de aprendizado aos nossos alunos do curso Operador em Logística, e um aluno relatou após a visita:

… “sem dúvidas não está sendo mais um curso em minha vida, adquiri uma nova família, vocês da ABCJ abraçam as pessoas, realmente olham nos olhos, transmitindo assim, uma energia boa”.

Lucas Oliveira Vieira

Agradecemos a todos os nossos amigos!!
#abcjnaveia