Menu
Projeto Preparando o Futuro é aprovado pelo CMDCA
Foi aprovado em reunião ordinária do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no último dia 9, o selo para o Projeto Preparando o Futuro.

Desta forma, a ABCJ poderá ser beneficiada com seu imposto de renda devido. Saiba como:

Projeto Preparando o Futuro

Mediante parceria com a Escola SENAI e Associação de Educação do Homem de Amanhã, conhecida como Guardinha e atendendo adolescentes de baixa renda, de ambos os sexos e na faixa etária de 16 a 18 anos, visa aumentar a inserção destes jovens no mercado de trabalho, envolvendo não apenas estes, bem assim seus familiares. Para tanto concede bolsa de estudos integral ao aluno que melhor se coaduna com o espírito do projeto.

O Projeto Preparando o Futuro poderá ser beneficiado com seu Imposto de Renda Devido, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para contribuir, destine seu imposto de renda devido até o dia 28 de dezembro de 2012.
Ao destinar, informe o número do Projeto 64 ou nome da entidade – ABCJ Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí.

Como destinar?

Pessoa Física
As pessoas físicas poderão deduzir na Declaração de Ajuste Anual as destinações feitas aos Fundos dos Conselhos Municipais, Estaduais ou Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, desde que:
·Utilizem o formulário completo para a Declaração de Ajuste Anual;
·Tenham efetuado a destinação aos Fundos beneficiários durante o ano-calendário;
·Estejam munidos de recibos emitidos pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente;
·A dedução pleiteada, somadas as destinações aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente,
ao PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e às atividades audiovisuais, não poderá reduzir o
imposto devido em mais de 6 %.
A destinação realizada não aumentará nem diminuirá o desembolso do contribuinte.

Pessoa Jurídica
Pessoa jurídica pode destinar até 1% do IR devido. Apenas as empresas tributadas com base no lucro real. Se você tem dúvidas, consulte seu contador, ou entre em contato conosco.

Como Destinar

Conhecendo até quanto pode destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Jundiaí, deve efetuar a transferência até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, via internet ou diretamente no Caixa apenas deste banco e agência. Informe/identifique no depósito o Projeto Preparando o Futuro, número 64 da ABCJ.
Banco do Brasil/ Av. Jundiaí, 600 – Tel. 11 – 4521-3255/ Agência 0340-9/ C/C PMJ-FMDCA, nº 73.139-0
CNPJ 45780103/0001-50

Feita a destinação (depósito) é importante que ela seja imediatamente comunicada à Secretaria Executiva do CMDCA através do fax (11) 4583-7313, ou entregue cópia na Rua Marechal Deodoro, nº 504, Centro ou ainda por e-mail semads@jundiai.sp.gov.br, para emissão do recibo que seguirá via correios e deverá ser arquivado por no mínimo 5 (cinco) anos para eventual comprovação perante a Receita Federal.
Se a destinação for feita em nome de Pessoa Jurídica, você deve informar o nome da empresa, CNPJ e o valor. Se Pessoa Física, seu nome, CPF e valor.

Destine seu Imposto de Renda ao Projeto Preparando o Futuro e acompanhe o desenvolvimento destes 16 jovens que o Projeto vai transformar.