Menu
Estão abertas as inscrições para curso gratuito de logística
Estão abertas as inscrições para curso gratuito de logística
DIVULGAÇÃO
Jundiaí é um pólo logístico e por isso precisa de profissionais qualificados
A Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ) está com inscrições abertas para curso gratuito de logística. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria da Juventude. Para se inscrever o candidato deverá acessar o site da ABCJ (www.abcj.com.br) e preencher a ficha online ou salvá-la e enviá-la para o e-mail: abcjundiai@gmail.com.br até 27 de outubro.
A inscrição é gratuita, bem como o curso que será oferecido aos sábados no período de fevereiro a novembro de 2014 em um total de 180 horas na Escola SENAI – Jundiaí. O curso faz parte do projeto sócio educativo “Preparando o Futuro”, que tem por objetivo oferecer grande oportunidade de formação e qualificação profissional a jovens entre 16 a 18 anos, de baixa renda, que sejam empenhados, disciplinados e tenham força de vontade. A coordenadora da Juventude, Narrimam Camargo, destaca que esses projetos são importantes, pois incentivam os jovens para que sejam cada vez mais independentes.
Bolsa de estudo – Dezesseis integrantes terão a oportunidade única de participar do curso de “Auxiliar de Logística” e de palestras motivacionais que complementam sua formação. Além do curso oferecido, a ABCJ contemplará o aluno que apresentar melhor desempenho e postura no curso, com uma bolsa de estudo integral de nível superior.
Para Wilson Gianulo, presidente da entidade, está é uma oportunidade ímpar que a ABCJ oferece ao município em um projeto voltado ao jovem que ingressa no mercado de trabalho capacitado. “Jundiaí, por ser um pólo logístico requer profissionais qualificados e certamente, com os resultados que vimos obtendo, podemos dizer que esta ação beneficia não somente o aluno em especial, mas sua família e a comunidade como um todo”, diz.
Crislaine Amâncio é mãe de um aluno participante do projeto. Ela acredita que o curso é uma atividade que pode não ser percebida em sua totalidade pelo jovem hoje, porém tudo o que é bom, nunca esquecemos. “O que meu filho está aprendendo servirá como bagagem para um futuro melhor”. E por falar em futuro, a coordenadora da Juventude, faz um lembrete: “os jovens não são só o futuro do país, são o presente também. Por isso é importante participarem desses projetos e estudarem cada vez mais”.
publicação de: Jornal de Jundiaí 13.10