Menu
Diretoria da ABCJ reune-se com a Coordenadoria da juventude

Criada com a missão de interagir com a população jovem e o Executivo municipal para a criação de políticas públicas destinadas ao setor, Narrinam Camargo Lima assume a coordenadoria desde junho de 2013.


Narrinam Camargo Lima é jundiaiense, tem 18 anos e cursa Direito na Universidade Paulista Unip. É filiada à União da Juventude Socialista desde 2010 e foi presidente do grêmio da Escola Cecília Rolemberg Porto Guelli (2009-2010). Também foi diretora do movimento LGBT da União da Juventude Socialista (2010-2012).

De 2010 a 2012, Narrinam foi diretoria do movimento LGBT. No período de 2010 a 2011 assumiu como secretária-geral da União Jundiaiense dos Estudantes Secundaristas. Atualmente é vice-presidente da União da Juventude Socialista (2010-2014).

Narrinam Camargo assumiu a Coordenadoria da Juventude

Entre as prioridades da Coordenadoria da Juventude, segundo Narrinam Camargo, está a integração com as secretarias de Educação e Cultura para projetos voltados ao setor. “Também iremos acompanhar a implantação do Instituto Tencnológico, das Praças da Juventude, além do diagnóstico das necessidades do jovem em Jundiaí”, disse.

O anúncio do nome da coordenadora da Juventude reuniu diversos estudantes, entre eles Maitê Lopes, membro do movimento Mutirão da UNE – União Nacional dos Estudantes. “Viemos mostrar apoio à indicação de Narrinan Camargo e também reforçar a necessidade de valorizar o que já temos”, disse.

Coordenadorias
Os vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí aprovaram dia 26 de fevereiro de 2013, por unanimidade, o Projeto de Lei 11.232/2013, de autoria do prefeito Pedro Bigardi, que criou as sete coordenadorias municipais (Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Apoio aos Conselhos Municipais, Mulher, Direito das Pessoas com Deficiência, Idosos, Proteção as Animais e Juventude. Elas estão subordinadas a Secretaria da Casa Civil.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Por Édi Gomes
Fotos: Alessandro Rosman