Menu
DE OLHO NO FUTURO
 

DE OLHO NO FUTURO

30/6/2013

Senai forma 16 alunos em curso de logística


CAIO ESTEVES

“Eu aprendi a administrar melhor meu tempo”, disse David
Aos 17 anos, David Júnior do Carmo já vive uma vida de adulto, com horários bem definidos entre trabalho, guardinha e colégio. Ele é um dos jovens que se formou, ontem, no curso de auxiliar de logística do Senai. O curso é uma iniciativa da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ), oferecido a 16 jovens com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

David acredita que esse aprendizado será importante para planejar sua vida e carreira. “Eu aprendi a administrar melhor meu tempo, porque a logística pode ser aplicada em tudo, tanto na empresa, quanto na vida pessoal”, explica o rapaz. 

Além disso, é mais um certificado para seu currículo. “Minha vida estava bastante corrida, mas valia a pena acordar cedo todos os dias. É pelo meu futuro”, disse. Seu pai, o vigilante Jair Pedro do Carmo, acredita que essa seja uma chance de seu filho ter um futuro melhor. “É o sonho da gente, né.” 

Segundo o coordenador do projeto, Jairo Mattos, o curso tem 160 horas e, além das aulas de logística, conta com 25 palestras. “E a parte mais legal é que o melhor aluno é premiado com uma bolsa de estudos para a faculdade”, contou. 

Até agora, três bolsas de estudo já foram oferecidas. “É diferente porque não pagamos a faculdade apenas, acompanhamos o aluno até a formatura, acabamos virando família.”


Miguel Arcanjo Mazzola, um dos palestrantes voluntários, acredita que esses alunos podem ser o diferencial na sociedade. “Estamos plantando uma semente. Nós os motivamos para pensarem no futuro.” 

CARINA REIS – Especial para o JJ
Fonte: Jornal de Jundiaí