Menu
A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E CULTURAL DE JUNDIAI APRESENTA NO PRÓXIMO DIA 25 DE JANEIRO SUA NOVA TURMA.

Nos meses de outubro até dezembro, a Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí promoveu mais uma vez seu processo seletivo para o Projeto sócio educativo Preparando o Futuro. Este projeto, mantido integralmente pela entidade, é realizado desde 2005, quando jovens em vulnerabilidade social entre 16 e 18 anos são selecionados para um curso inteiramente gratuito de auxiliar de logística promovido pelo SENAI de Jundiaí. 
Além do curso, são ministradas palestras motivacionais e de incentivo com profissionais de diversas áreas como forma de apresentar aos alunos, o universo que os cerca.
Em oito anos de atividade voluntária, já foram beneficiados 144 alunos, em sua grande maioria já ingressos e trabalhando. Neste período ainda, desenvolveu uma parceria com a Faculdade Anhanguera e financiou três universitários em seus cursos de escolha; alunos que se destacaram no Projeto. Todos já estão formados.
Em 2013, o reconhecimento aos alunos que se empenharam acima da média fez com que Érika da Silva Gomes ganhasse uma bolsa integral na Faculdade Anchieta de Engenharia Eletrônica e William Almeida de Souza uma bolsa de estudos integral para o curso de inglês da Unidade UPTime Jundiaí. São histórias de sucesso, dedicação que a ABCJ faz questão de continuar promovendo através desta nova turma que inicia o curso no dia 01.02.2014.
O projeto sócio educativo “Preparando o futuro” tem por objetivo oferecer uma grande oportunidade de formação e qualificação profissional a jovens entre 16 a 18 anos de baixo poder aquisitivo que tenha empenho, disciplina e força de vontade. 
Impacto social
Aprimorar a qualificação de inserção de jovens de baixo poder aquisitivo no mercado de trabalho. 
Desde 2005 foram beneficiados 144 jovens entre membros participantes das entidades Associação de Educação do Homem de Amanhã – Guardinha e do Lar Anália Franco Instituições de notória e indiscutida seriedade em Jundiaí. Entre eles, três alunos que se destacaram e ganharam uma bolsa de estudos, patrocinada pela ABCJ em parceria com a Faculdade Anhanguera de Jundiaí / Faculdade Luiz Rosa.
A ABCJ
Entidade civil legalmente constituída sem finalidade lucrativa, de caráter filantrópico, beneficente e cultural. 
Possui administração, sede e foro na Rua Barão de Jundiaí, 161, centro de Jundiaí e é formada por grupo de profissionais capacitados e motivados para desenvolver atividades sócio educativas, culturais e sociais junto à população, principalmente à de baixo poder aquisitivo. 
Possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e é considerada de Utilidade Pública Municipal em, pela Lei no. 7264 de 08/04/2009. 
Para mais informações acesse: www.abcj.com.br
Informações à imprensa
CHCom

imprensa@claudiahespanha.com.br